Periódico

CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE

Autor principal: Oliveira, Cássia Araújo de
Outros Autores: Abreu, Waldir Ferreira de, Oliveira, Damião Bezerra
Grau: Periódico
Idioma: por
Publicado em: UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016
Acesso em linha: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754
id oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-2754
recordtype ojs
spelling oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-27542021-01-06T18:08:28Z CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE Oliveira, Cássia Araújo de Abreu, Waldir Ferreira de Oliveira, Damião Bezerra Este artigo tem como principal objetivo demonstrar a influência da ideiade pós-modernidade para o conhecimento e, por conseguinte, para a educação. A pósmodernidade na esfera do conhecimento e da educação possui uma dimensão críticareflexiva, principalmente porque a expressão “pós-modernidade” problematiza o moderno e se faz presente em muitas situações como ruptura da própria modernidade. A proposta do artigo é a crítica que a ideia de pós-modernidade oferece como produção de conhecimento em educação, na medida em que os efeitos da pós-modernidade surgem como destaque no debate atual de conhecimento em educação. Para a metodologia do artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas, apoiadas em Gallo (2006), Pagni (2006) e Habermas (2000). O artigo busca compreender, de modo particular em que sentido a educação se insere na ideia de pós-modernidade.Palavras-chave: Pós-modernidade. Modernidade. Conhecimento. Educação. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016-05-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754 10.18542/rmi.v7i8.2754 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 7, n. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática; 175-188 Margens; v. 7, n. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática; 175-188 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754/2880 Direitos autorais 2016 Revista Margens
institution Periódicos Ufpa
collection periodicosUFPA
language por
format Periódico
author Oliveira, Cássia Araújo de
spellingShingle Oliveira, Cássia Araújo de
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
author-letter Oliveira, Cássia Araújo de
author2 Abreu, Waldir Ferreira de
Oliveira, Damião Bezerra
author2Str Abreu, Waldir Ferreira de
Oliveira, Damião Bezerra
title CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
title_short CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
title_full CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
title_fullStr CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
title_full_unstemmed CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
title_sort conhecimento e educaÇÃo na pÓs-modernidade
publisher UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
publishDate 2016
url https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754
_version_ 1787151877101584384
score 11.755432