/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Periódico
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE
Autor principal: | Oliveira, Cássia Araújo de |
---|---|
Outros Autores: | Abreu, Waldir Ferreira de, Oliveira, Damião Bezerra |
Grau: | Periódico |
Idioma: | por |
Publicado em: |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI
2016
|
Acesso em linha: |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754 |
id |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-2754 |
---|---|
recordtype |
ojs |
spelling |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article-27542021-01-06T18:08:28Z CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE Oliveira, Cássia Araújo de Abreu, Waldir Ferreira de Oliveira, Damião Bezerra Este artigo tem como principal objetivo demonstrar a influência da ideiade pós-modernidade para o conhecimento e, por conseguinte, para a educação. A pósmodernidade na esfera do conhecimento e da educação possui uma dimensão críticareflexiva, principalmente porque a expressão “pós-modernidade” problematiza o moderno e se faz presente em muitas situações como ruptura da própria modernidade. A proposta do artigo é a crítica que a ideia de pós-modernidade oferece como produção de conhecimento em educação, na medida em que os efeitos da pós-modernidade surgem como destaque no debate atual de conhecimento em educação. Para a metodologia do artigo utilizou-se de pesquisas bibliográficas, apoiadas em Gallo (2006), Pagni (2006) e Habermas (2000). O artigo busca compreender, de modo particular em que sentido a educação se insere na ideia de pós-modernidade.Palavras-chave: Pós-modernidade. Modernidade. Conhecimento. Educação. UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI 2016-05-22 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754 10.18542/rmi.v7i8.2754 Margens: Revista Interdisciplinar; v. 7, n. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática; 175-188 Margens; v. 7, n. 8 (2013): Dossiê Educação Matemática; 175-188 1982-5374 1806-0560 por https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754/2880 Direitos autorais 2016 Revista Margens |
institution |
Periódicos Ufpa |
collection |
periodicosUFPA |
language |
por |
format |
Periódico |
author |
Oliveira, Cássia Araújo de |
spellingShingle |
Oliveira, Cássia Araújo de CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
author-letter |
Oliveira, Cássia Araújo de |
author2 |
Abreu, Waldir Ferreira de Oliveira, Damião Bezerra |
author2Str |
Abreu, Waldir Ferreira de Oliveira, Damião Bezerra |
title |
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
title_short |
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
title_full |
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
title_fullStr |
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
title_full_unstemmed |
CONHECIMENTO E EDUCAÇÃO NA PÓS-MODERNIDADE |
title_sort |
conhecimento e educaÇÃo na pÓs-modernidade |
publisher |
UFPA | Abaetetuba Campus | PPGCITI |
publishDate |
2016 |
url |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2754 |
_version_ |
1787151877101584384 |
score |
11.755432 |