/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental
This article proposes to discuss the use of two literacy applications on mobile devices, namely: ABCD forming words and BINI abc, which helps teachers in the literacy process, but was specifically used in times of school reinforcement for the alpha class 1 that was created with students who are out...
Autor principal: | LOBATO, Samara Oliveira |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Instituto Federal do Amapá
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/418 |
id |
oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-418 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:repositorio.ifap.edu.br:prefix-4182021-08-27T21:44:06Z Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental Educational applications as a support in literacy of fundamental education LOBATO, Samara Oliveira LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo https://orcid.org/0000-0002-2886-0702 http://lattes.cnpq.br/3281668032776122 Aplicativo educacional Alfabetização - ensino fundamental Tecnologia digital CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM This article proposes to discuss the use of two literacy applications on mobile devices, namely: ABCD forming words and BINI abc, which helps teachers in the literacy process, but was specifically used in times of school reinforcement for the alpha class 1 that was created with students who are out of the age / grade and with learning difficulties, in order to innovate classes and improve student performance in reinforcement, the applications are very colorful and attractive, stimulate motor coordination, imagination , attention and phonological awareness Este artigo tem como proposta discorrer sobre o uso de dois aplicativos de alfabetização em dispositivos móveis, sendo eles: ABCD formar palavras e BINI abc, que auxilia os professores no processo de alfabetização, mas especificamente foi usado nos momentos de reforço escolar da turma alfa 1 que foi criada para atender a demanda dos alunos que se encontram fora da Idade/série e com dificuldades na aprendizagem na escola, com o intuito de inovar as aulas e melhorar o desempenho dos alunos no reforço, os aplicativos são bem coloridos e atrativos, estimulam a coordenação motora, imaginação, atenção e a consciência fonológica. Instituto Federal do Amapá 2021-08-27T21:44:06Z 2021-08-27 2021-08-27T21:44:06Z 2020-03-10 Artigo Acadêmico LOBATO, Samara Oliveira. Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental. 2020. 7f. Artigo Acadêmico (Pós-Graduação em Informática na Educação) - Instituto Federal do Amapá, Macapá, AP, 2020. http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/418 por Acesso Aberto Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ Instituto Federal do Amapá Brasil Pós-Graduação Informática na Educação IFAP |
institution |
Repositório Institucional - Instituto Federal do Amapá |
collection |
RI-IFAP |
language |
por |
topic |
Aplicativo educacional Alfabetização - ensino fundamental Tecnologia digital CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
spellingShingle |
Aplicativo educacional Alfabetização - ensino fundamental Tecnologia digital CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM LOBATO, Samara Oliveira Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
topic_facet |
Aplicativo educacional Alfabetização - ensino fundamental Tecnologia digital CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
description |
This article proposes to discuss the use of two literacy applications on mobile devices, namely: ABCD forming words and BINI abc, which helps teachers in the literacy process, but was specifically used in times of school reinforcement for the alpha class 1 that was created with students who are out of the age / grade and with learning difficulties, in order to innovate classes and improve student performance in reinforcement, the applications are very colorful and attractive, stimulate motor coordination, imagination , attention and phonological awareness |
author_additional |
LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo |
author_additionalStr |
LEITE, Ederson Wilcker Figueiredo |
format |
Artigo |
author |
LOBATO, Samara Oliveira |
title |
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
title_short |
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
title_full |
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
title_fullStr |
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
Aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
title_sort |
aplicativos educacionais como apoio da alfabetização no ensino fundamental |
publisher |
Instituto Federal do Amapá |
publishDate |
2021 |
url |
http://repositorio.ifap.edu.br:8080/jspui/handle/prefix/418 |
_version_ |
1781329224941961216 |
score |
11.653393 |