tcc

O ensino da matemática através da resolução de problemas contextualizados sobre frações, utilizando material concreto no 7º ano do Ensino Fundamental

Os problemas que surgem no decorrer do processo de ensino da matemática, não só no ensino fundamental, mas em todos os níveis de educação, não são novos e isto provoca a necessidade de repensar sobre a educação e o modelo de ensino nas escolas, em especial, o de Matemática. O professor precisa adeq...

ver descrição completa

Autor principal: Batista, Paula Beatriz Zani
Grau: tcc
Idioma: por
Publicado em: Universidade do Estado do Amazonas 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorioinstitucional.uea.edu.br//handle/riuea/1386
Resumo:
Os problemas que surgem no decorrer do processo de ensino da matemática, não só no ensino fundamental, mas em todos os níveis de educação, não são novos e isto provoca a necessidade de repensar sobre a educação e o modelo de ensino nas escolas, em especial, o de Matemática. O professor precisa adequar-se as diversas mudanças nas sociedades e metodologias de ensino; como também ás diferenças entre os níveis de aprendizagem dos alunos em sala de aula. O professor também deve observar e utilizar os recursos que lhes são oferecidos no auxílio do seu trabalho, o que pode garantir uma possibilidade maior de ensino na compreensão dos exercícios.