/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
tcc
Pensamento computacional no ensino médio
O trabalho teve como objetivo analisar de que forma a incorporação do pensamento computacional no Ensino Médio apoia um aprendizado na Matemática pautado no ensino pela pesquisa. Pois, a inserção dos conceitos da Ciência da Computação na educação de alunos pode desenvolver habilidades que ajude os...
Autor principal: | Paz, Tonny Franck Osaki da |
---|---|
Grau: | tcc |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade do Estado do Amazonas
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorioinstitucional.uea.edu.br/handle/riuea/508 |
Resumo: |
---|
O trabalho teve como objetivo analisar de que forma a incorporação do pensamento computacional no Ensino Médio apoia um aprendizado na Matemática pautado no ensino pela pesquisa. Pois, a inserção dos conceitos da Ciência da Computação na educação de alunos pode desenvolver habilidades que ajude os estudantes na abstração e resolução de problemas do dia-a-dia, tanto na sala de aula como fora dela, e não somente no uso de computadores ou alguém que almeja ser um atuante na área. Desta forma, o presente trabalho vem apresentar definições do referido termo e conceitos, e desenvolve uma proposta de pesquisa e aplicação realizada em uma escola de rede pública de Itacoatiara, perante a perspectiva que há relações entre o conhecimento e habilidades vindas do pensamento computacional e a Matemática. |