Periódico

A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I

Autor principal: Silva, Danielle Ferreira da
Outros Autores: Abreu, Márcia Cristina Barreto Fernandes de
Grau: Periódico
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2021
Acesso em linha: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13594
id ojs-article-13594
recordtype ojs
spelling ojs-article-135942022-10-05T10:05:53Z A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I Silva, Danielle Ferreira da Abreu, Márcia Cristina Barreto Fernandes de Neurociência Neuropedagogia Formação de professores O papel da Neuropedagogia, área da neurociência aplicada à educação, como ciência fundamental a ser estudada na formação de professores.  O estudo trata-se de uma revisão bibliográfica. O levantamento de dados científicos e a sistematização das informações são oriundas de livros e outras produções científicas publicadas de 2010 a 2020 no idioma português, indexadas em diversas bases de dados, com enfoque nos conceitos de Neuropedagogia, formação de professores e processo de ensino e aprendizagem. A Neuropedagogia é a junção entre a neurociência e a educação, dois campos científicos distintos, porém unidos se adequaram à pedagogia contemporânea. Dentro da sala de aula existe um conglomerado de pessoas que possuem configurações em sua biologia neurológica distintas, dotadas de particularidades. A Neurociência possui vasto conteúdo para auxiliar o professor no processo de ensino aprendizagem, a Neuropedagogia, se torna um campo científico de bastante relevância para a integração no currículo da formação docente. Universidade Federal do Tocantins 2021-12-09 info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion application/pdf https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13594 Journal Readings in Pedagogy and Education; Vol. 4 No. 1 (2021): Dossiê: A Pedagogia e sua interface com estudos socioantropológicos; 01-23 Las lecturas de revistas en Pedagogía y Educación; Vol. 4 Núm. 1 (2021): Dossiê: A Pedagogia e sua interface com estudos socioantropológicos; 01-23 RELPE: Revista Leituras em Pedagogia e Educação; v. 4 n. 1 (2021): Dossiê: A Pedagogia e sua interface com estudos socioantropológicos; 01-23 2447-6293 por https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13594/19505
institution Periódicos Uft
collection periodicosUFT
language por
format Periódico
author Silva, Danielle Ferreira da
spellingShingle Silva, Danielle Ferreira da
A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
author-letter Silva, Danielle Ferreira da
author2 Abreu, Márcia Cristina Barreto Fernandes de
author2Str Abreu, Márcia Cristina Barreto Fernandes de
title A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
title_short A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
title_full A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
title_fullStr A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
title_full_unstemmed A NEUROPEDAGOGIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM: UMA ABORDAGEM DA NEUROCIÊNCIA APLICADA À EDUCAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL I
title_sort neuropedagogia no processo de ensino e aprendizagem: uma abordagem da neurociÊncia aplicada À educaÇÃo no ensino fundamental i
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2021
url https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/relpe/article/view/13594
_version_ 1778072060672606208
score 11.755432