Monografia

O rádio nas redes sociais: uma análise dos conteúdos da UFT FM no Instagram

With the popularization of social networks on the Internet, traditional communication vehicles began to use these digital platforms as channels of communication with society, in addition to migrating and adapting their programming to reach new audiences. Based on this reflection, the present work ca...

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Autor principal: Lima, Victória Milhomem
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/1906
id ir-11612-1906
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spelling ir-11612-19062020-03-13T06:01:07Z O rádio nas redes sociais: uma análise dos conteúdos da UFT FM no Instagram Lima, Victória Milhomem Silva, Valquíria Guimarães da Radio. Social Networks. Redes Sociais. Instagram. Internet. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO With the popularization of social networks on the Internet, traditional communication vehicles began to use these digital platforms as channels of communication with society, in addition to migrating and adapting their programming to reach new audiences. Based on this reflection, the present work carried out an analysis of the publications of the educational radio UFT FM in Instagram, with the objective of identifying what the contents of the station are and how they are approached in the period of two years. The methodological procedures adopted were the bibliographic research, the principles of Content Analysis and the qualitative approache. The results of the study lead us to the conclusion that both the contents and the approach of the publications need more planning, organization and strategies, so that they can have a greater potential in this social network, as well as satisfactorily meet the objectives that the broadcaster proposes in its guidelines. Com a popularização das redes sociais na internet, os veículos de comunicação tradicionais passaram a utilizar essas plataformas digitais como canais de comunicação com a sociedade, além de migrar e adaptar as suas programações para atingir novos públicos. A partir dessa reflexão, o presente trabalho realizou uma análise das publicações da rádio educativa UFT FM no Instagram, com o objetivo de identificar quais são os conteúdos da emissora e como eles são abordados no período de dois anos. Os procedimentos metodológicos adotados foram a pesquisa bibliográfica, os princípios da Análise de Conteúdo e a abordagem qualitativa. Os resultados do estudo nos levam a conclusão de que tanto os conteúdos, como a abordagem das publicações, necessitam de mais planejamento, organização e estratégias, para que eles possam ter um potencial maior nessa rede social, assim como atender satisfatoriamente aos objetivos que a emissora propõe em suas diretrizes. 2020-03-12T22:37:04Z 2020-03-12T22:37:04Z 2020-03-12 Monografia LIMA, Victória Milhomem. O rádio nas redes sociais: uma análise dos conteúdos da UFT FM no Instagram. 72 f. Monografia (Graduação) – Jornalismo, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2019. http://hdl.handle.net/11612/1906 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Palmas CURSO::PALMAS::PRESENCIAL::BACHARELADO::JORNALISMO Palmas Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
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