/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
A importância do estágio para a formação docente
The present work aims to systematize the experience experienced in the Supervised Internship of the graduating class of 2017/1. I bring three monographs on Supervised Internship in the course of Pedagogy (undergraduate) of the University campus of Miracema / UFT: Jesus (2008) to contribute to my res...
Autor principal: | Oliveira, Bruna de |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/2826 |
id |
ir-11612-2826 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-28262021-08-17T06:05:48Z A importância do estágio para a formação docente Oliveira, Bruna de Lima, Márcio Antônio Cardoso Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. The present work aims to systematize the experience experienced in the Supervised Internship of the graduating class of 2017/1. I bring three monographs on Supervised Internship in the course of Pedagogy (undergraduate) of the University campus of Miracema / UFT: Jesus (2008) to contribute to my research; Silva (2009) and Neves (2011). I used in this teaching experience the qualitative research methodology and the structured interview as a data collection instrument. As a theoretical basis, I used Marconi & Lakatos (1986), Gerhardt & Silveira (2009) and Poupart (2008) who, besides guiding my exercise as a researcher, also contributed to my academic knowledge. Finally, my opinions on the Supervised Internship. The practical part of our course has many problems, but I can not fail to mention the enormous learning that we had during the internship, because teaching is a two-way, teaching and learning with my students at the same time. O presente trabalho tem como objetivo sistematizar a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado da turma de concluintes 2017/1. Trago para contribuir com a minha pesquisa três monografias sobre o Estágio Supervisionado vivenciado no curso de Pedagogia (licenciatura) do campus Universitário de Miracema/UFT: Jesus (2008); Silva (2009) e Neves (2011). Utilizei nesta experiência com o ensino a metodologia da pesquisa qualitativa e da entrevista estruturada como instrumento de coleta de dados. Como fundamentação teórica utilizei Marconi & Lakatos (1986), Gerhardt & Silveira (2009) e Poupart (2008) que além de nortearem meu exercício como pesquisadora, também contribuíram para meu conhecimento acadêmico. Por fim, minhas opiniões sobre o Estágio Supervisionado. A parte prática do nosso curso possui inúmeros problemas, mas, não posso deixar de mencionar o enorme aprendizado que tivemos durante o estágio, pois ensinar é uma via de mão dupla, ensino e aprendo ao mesmo tempo com meus alunos. 2021-06-18T13:28:48Z 2021-06-18T13:28:48Z 2021-06-18 Monografia OLIVEIRA, Bruna de. A importância do estágio para a formação docente. 2018. 39 f. Monografia (Graduação) - Curso de Pedagogia, Campus Universitário de Miracema, UFT, 2018. http://hdl.handle.net/11612/2826 pt_BR Acesso livre application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema Pedagogia Miracema Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. |
spellingShingle |
Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. Oliveira, Bruna de A importância do estágio para a formação docente |
topic_facet |
Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. Estágio supervisionado; Formação docente; Prática pedagógica; Formação profissional. |
description |
The present work aims to systematize the experience experienced in the Supervised Internship of the graduating class of 2017/1. I bring three monographs on Supervised Internship in the course of Pedagogy (undergraduate) of the University campus of Miracema / UFT: Jesus (2008) to contribute to my research; Silva (2009) and Neves (2011). I used in this teaching experience the qualitative research methodology and the structured interview as a data collection instrument. As a theoretical basis, I used Marconi & Lakatos (1986), Gerhardt & Silveira (2009) and Poupart (2008) who, besides guiding my exercise as a researcher, also contributed to my academic knowledge. Finally, my opinions on the Supervised Internship. The practical part of our course has many problems, but I can not fail to mention the enormous learning that we had during the internship, because teaching is a two-way, teaching and learning with my students at the same time. |
author_additional |
Lima, Márcio Antônio Cardoso |
author_additionalStr |
Lima, Márcio Antônio Cardoso |
format |
Monografia |
author |
Oliveira, Bruna de |
title |
A importância do estágio para a formação docente |
title_short |
A importância do estágio para a formação docente |
title_full |
A importância do estágio para a formação docente |
title_fullStr |
A importância do estágio para a formação docente |
title_full_unstemmed |
A importância do estágio para a formação docente |
title_sort |
importância do estágio para a formação docente |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2021 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/2826 |
_version_ |
1787134971712897024 |
score |
11.755432 |