Monografia

Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.

This article analyzes the Cooperative Education and digital media of a Credit Cooperative. The research consists of the analysis of Sicoob SC / RS strategies for capturing and loyalty of the members through the social network Facebook. The article begins with a literary review on the emergence of co...

ver descrição completa

Autor principal: Assunção, Raynnara da Silva
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/5273
id ir-11612-5273
recordtype dspace
spelling ir-11612-52732023-04-11T06:01:53Z Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados. Assunção, Raynnara da Silva Fonseca, Bruno Costa da Educação Cooperativista. Mídias Digitais. Fidelização. Captação de Cooperados. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS This article analyzes the Cooperative Education and digital media of a Credit Cooperative. The research consists of the analysis of Sicoob SC / RS strategies for capturing and loyalty of the members through the social network Facebook. The article begins with a literary review on the emergence of cooperativism and its evolution in Brazil, following the importance of Cooperative Education and a chapter conceptualizing the Digital Media as a way of disseminating cooperative practices. The research was characterized as qualitative and exploratory. For data collection, bibliographical and documentary research was chosen. Among the main results, it was noticed that the main tool to attract members and loyal partners was an easy-to-use application. Another important point was the concern to disseminate some of the cooperative principles in their publications. Este artigo busca analisar a Educação Cooperativista e mídias digitais de uma Cooperativa de Crédito. A pesquisa consiste na análise das estratégias do Sicoob SC/RS para captação e fidelização dos cooperados por meio da rede social Facebook. O artigo inicia-se com uma revisão literária sobre o surgimento do cooperativismo e sua evolução no Brasil, seguindo para a importância da Educação Cooperativista e um capítulo conceituando as Mídias Digitais como forma de disseminar as práticas cooperativistas. A pesquisa se caracterizou como qualitativa e exploratória. E para coleta de dados optou-se pela pesquisa bibliográfica e documental. Dentre os resultados principais notou-se que a principal ferramenta para atrair membros e fidelizar os associados foi um aplicativo de fácil manuseio. Outro ponto importante foi a preocupação em disseminar alguns dos princípios cooperativistas em suas publicações. 2023-04-10T20:52:24Z 2023-04-10T20:52:24Z 2023-04-10 Monografia ASSUNÇÃO,Raynnara da Silva. Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação) – Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2019. http://hdl.handle.net/11612/5273 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Educação Cooperativista.
Mídias Digitais.
Fidelização.
Captação de Cooperados.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
spellingShingle Educação Cooperativista.
Mídias Digitais.
Fidelização.
Captação de Cooperados.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Assunção, Raynnara da Silva
Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
topic_facet Educação Cooperativista.
Mídias Digitais.
Fidelização.
Captação de Cooperados.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
description This article analyzes the Cooperative Education and digital media of a Credit Cooperative. The research consists of the analysis of Sicoob SC / RS strategies for capturing and loyalty of the members through the social network Facebook. The article begins with a literary review on the emergence of cooperativism and its evolution in Brazil, following the importance of Cooperative Education and a chapter conceptualizing the Digital Media as a way of disseminating cooperative practices. The research was characterized as qualitative and exploratory. For data collection, bibliographical and documentary research was chosen. Among the main results, it was noticed that the main tool to attract members and loyal partners was an easy-to-use application. Another important point was the concern to disseminate some of the cooperative principles in their publications.
author_additional Fonseca, Bruno Costa da
author_additionalStr Fonseca, Bruno Costa da
format Monografia
author Assunção, Raynnara da Silva
title Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
title_short Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
title_full Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
title_fullStr Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
title_full_unstemmed Educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob SC/RS para captação e fidelização de cooperados.
title_sort educação cooperativista e mídias sociais: uma análise das estratégias do sicoob sc/rs para captação e fidelização de cooperados.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/5273
_version_ 1787134930794315776
score 11.755432