Monografia

A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO

Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are t...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Maicon Pinto da
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/5412
id ir-11612-5412
recordtype dspace
spelling ir-11612-54122023-06-16T06:01:53Z A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO Silva, Maicon Pinto da Martins, Rodrigo Lema Del Rio Inclusão Meninas Educação Preconceito CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are the mechanisms of inclusion of elementar school students are presente during the Physical Education classes. A reserach carried out had a qualitative character and had questions and answers to reach the proposed objective and verify them, but there is still little visibility for girls in Physical Education classes, thus, the more active children of the classes than the students. It is therefore necessary to include mechanisms for both to participate equally in the classes. Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram seu espaço na sociedade, porém, é fato que ainda existe uma série de preconceito relacionado ao gênero feminino, seja ele no mercado de trabalho, no esporte ou até mesmo na educação, nesse sentido o presente trabalho teve como objetivo compreender quais os mecanismos de inclusão de alunas do Ensino Fundamental II estão presentes no decorrer das aulas de Educação Física. A pesquisa realizada teve um caráter qualitativo e contou com questionários e observações para alcançar o objetivo proposto e verificamos então que ainda existe pouca visibilidade para as meninas nas aulas de Educação Física, sendo assim, os meninos participam bem mais das aulas do que as alunas. Faz – se necessário então, mecanismos de inclusão para que ambos participem das aulas de forma igualitárias. 2023-06-15T12:30:21Z 2023-06-15T12:30:21Z 2023-06-15 Monografia SILVA, Maicon Pinto da. A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO. 2019. 40 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2023. http://hdl.handle.net/11612/5412 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema CURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Miracema Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Inclusão
Meninas
Educação
Preconceito
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
spellingShingle Inclusão
Meninas
Educação
Preconceito
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Silva, Maicon Pinto da
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
topic_facet Inclusão
Meninas
Educação
Preconceito
CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
description Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are the mechanisms of inclusion of elementar school students are presente during the Physical Education classes. A reserach carried out had a qualitative character and had questions and answers to reach the proposed objective and verify them, but there is still little visibility for girls in Physical Education classes, thus, the more active children of the classes than the students. It is therefore necessary to include mechanisms for both to participate equally in the classes.
author_additional Martins, Rodrigo Lema Del Rio
author_additionalStr Martins, Rodrigo Lema Del Rio
format Monografia
author Silva, Maicon Pinto da
title A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
title_short A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
title_full A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
title_fullStr A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
title_full_unstemmed A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
title_sort participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental ii em miracema do tocantins-to
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/5412
_version_ 1787134258367692800
score 11.755432