/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO
Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are t...
Autor principal: | Silva, Maicon Pinto da |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/5412 |
id |
ir-11612-5412 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-54122023-06-16T06:01:53Z A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO Silva, Maicon Pinto da Martins, Rodrigo Lema Del Rio Inclusão Meninas Educação Preconceito CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose. The objective is to understand what are the mechanisms of inclusion of elementar school students are presente during the Physical Education classes. A reserach carried out had a qualitative character and had questions and answers to reach the proposed objective and verify them, but there is still little visibility for girls in Physical Education classes, thus, the more active children of the classes than the students. It is therefore necessary to include mechanisms for both to participate equally in the classes. Ao longo dos anos, as mulheres conquistaram seu espaço na sociedade, porém, é fato que ainda existe uma série de preconceito relacionado ao gênero feminino, seja ele no mercado de trabalho, no esporte ou até mesmo na educação, nesse sentido o presente trabalho teve como objetivo compreender quais os mecanismos de inclusão de alunas do Ensino Fundamental II estão presentes no decorrer das aulas de Educação Física. A pesquisa realizada teve um caráter qualitativo e contou com questionários e observações para alcançar o objetivo proposto e verificamos então que ainda existe pouca visibilidade para as meninas nas aulas de Educação Física, sendo assim, os meninos participam bem mais das aulas do que as alunas. Faz – se necessário então, mecanismos de inclusão para que ambos participem das aulas de forma igualitárias. 2023-06-15T12:30:21Z 2023-06-15T12:30:21Z 2023-06-15 Monografia SILVA, Maicon Pinto da. A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO. 2019. 40 f. Monografia (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal do Tocantins, Campus de Miracema, Miracema do Tocantins, 2023. http://hdl.handle.net/11612/5412 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Miracema CURSO::MIRACEMA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::EDUCAÇÃO FÍSICA Miracema Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Inclusão Meninas Educação Preconceito CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
spellingShingle |
Inclusão Meninas Educação Preconceito CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA Silva, Maicon Pinto da A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
topic_facet |
Inclusão Meninas Educação Preconceito CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA |
description |
Over the yerars, aswomen have gained their place insociety, however, there are still a
number of prejudices related to women, whether in the job market, sports or even the
same education, in this sense or in the presente work that had as its main purpose.
The objective is to understand what are the mechanisms of inclusion of elementar
school students are presente during the Physical Education classes. A reserach
carried out had a qualitative character and had questions and answers to reach the
proposed objective and verify them, but there is still little visibility for girls in Physical
Education classes, thus, the more active children of the classes than the students. It is
therefore necessary to include mechanisms for both to participate equally in the
classes. |
author_additional |
Martins, Rodrigo Lema Del Rio |
author_additionalStr |
Martins, Rodrigo Lema Del Rio |
format |
Monografia |
author |
Silva, Maicon Pinto da |
title |
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
title_short |
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
title_full |
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
title_fullStr |
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
title_full_unstemmed |
A participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental II em Miracema do Tocantins-TO |
title_sort |
participação feminina nas aulas de educação física do ensino fundamental ii em miracema do tocantins-to |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2023 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/5412 |
_version_ |
1787134258367692800 |
score |
11.755432 |