Monografia

Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO

In the 2020s, the Piaçava School and State of 2021 teaching various methodological didactic methods, due to the learning process of remote classes in an emergency format, especially in applications. A school unit in the Piaçava village, specifically emphasizing the area of study of Covid-19 Geograph...

ver descrição completa

Autor principal: OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2024
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/6442
id ir-11612-6442
recordtype dspace
spelling ir-11612-64422024-04-01T06:16:58Z Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte Ensino de Geografia didática Ensino Remoto emergencial Teaching Geography Teaching Methodology Remote Teaching Piaçava - Tocantins CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA In the 2020s, the Piaçava School and State of 2021 teaching various methodological didactic methods, due to the learning process of remote classes in an emergency format, especially in applications. A school unit in the Piaçava village, specifically emphasizing the area of study of Covid-19 Geography, on the teachers of the Covid-19 pandemic, specifically the school area of research geography. They were raised about the methodologies used by Geography teachers, through areas of interviews and informal conversations. The learning average, in the application of the objectives by the teachers of classes, aimed at learning as the teaching of students and teachers. The director of the principal, teachers and students, and the school coordinator the didactic challenges that the school in this context of Covid-19, proposes as restructuring and educational reformulations that the school unit prepared Nos anos de 2020 e 2021 a Escola Estadual Piaçava enfrentou vários desafios didáticometodológicos, devido ao processo de imersão do formato de ensino remoto emergencial, sobretudo nas aplicações das aulas. A presente pesquisa debateu sobre os desafios educacionais nesse contexto de pandemia da covid-19, trazendo discussões dos problemas enfrentados pelos professores e estudantes da unidade escolar do povoado Piaçava, enfatizando, especificamente a área da Geografia. Foram realizados levantamentos sobre as metodologias trabalhadas pelos professores da área da Geografia, por meio de entrevistas e conversas informais. A pesquisa teve o objetivo de evidenciar os desafios enfrentados pelos professores de geografia, na aplicação didática durante as aulas do ensino médio, na percepção dos alunos e professores. O relato da diretora, coordenadora, professores e alunos, evidenciou os desafios didáticos que a escola enfrentou nesse contexto de pandemia Covid-19, mostrando as reestruturações e reformulações educacionais que a unidade escolar elaborou. 2024-01-31T18:53:12Z 2024-01-31T18:53:12Z 2021-12-21 Monografia OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro. Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Curso de Geografia ) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2021 http://hdl.handle.net/11612/6442 pt_BR Victor Leonardo de Castro Oliveira application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::GEOGRAFIA Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Ensino de Geografia
didática
Ensino Remoto emergencial
Teaching Geography
Teaching Methodology
Remote Teaching
Piaçava - Tocantins
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
spellingShingle Ensino de Geografia
didática
Ensino Remoto emergencial
Teaching Geography
Teaching Methodology
Remote Teaching
Piaçava - Tocantins
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro
Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
topic_facet Ensino de Geografia
didática
Ensino Remoto emergencial
Teaching Geography
Teaching Methodology
Remote Teaching
Piaçava - Tocantins
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA
description In the 2020s, the Piaçava School and State of 2021 teaching various methodological didactic methods, due to the learning process of remote classes in an emergency format, especially in applications. A school unit in the Piaçava village, specifically emphasizing the area of study of Covid-19 Geography, on the teachers of the Covid-19 pandemic, specifically the school area of research geography. They were raised about the methodologies used by Geography teachers, through areas of interviews and informal conversations. The learning average, in the application of the objectives by the teachers of classes, aimed at learning as the teaching of students and teachers. The director of the principal, teachers and students, and the school coordinator the didactic challenges that the school in this context of Covid-19, proposes as restructuring and educational reformulations that the school unit prepared
author_additional QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
author_additionalStr QUEIROZ, Antônia Márcia Duarte
format Monografia
author OLIVEIRA, Victor Leonardo de Castro
title Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
title_short Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
title_full Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
title_fullStr Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
title_full_unstemmed Desafios Didáticos para o Ensino Médio nos Anos de 2020 e 2021, na Escola Estadual do Distrito de Piaçava em Nazaré-TO
title_sort desafios didáticos para o ensino médio nos anos de 2020 e 2021, na escola estadual do distrito de piaçava em nazaré-to
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2024
url http://hdl.handle.net/11612/6442
_version_ 1797188869810028544
score 11.653393