Artigo

Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio

With the increasing changes occurring on the planet and in society, this article focuses on the importance of developing new methodologies and directing to a pedagogical practice that can cover the school context in high school. in the most proletarian era of globalization still encounters tradit...

ver descrição completa

Autor principal: VIEIRA, Cely Ferreira
Grau: Artigo
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Oeste do Pará 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1899
id ir-123456789-1899
recordtype dspace
spelling ir-123456789-18992024-09-13T22:04:56Z Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio VIEIRA, Cely Ferreira Metodologias Inovação Ensino médio Aprendizagem Globalização CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS With the increasing changes occurring on the planet and in society, this article focuses on the importance of developing new methodologies and directing to a pedagogical practice that can cover the school context in high school. in the most proletarian era of globalization still encounters traditional methods in certain educandarios. in this sense it is fundamental that teachers begin to use in their innovative rnethods, and thus to become more attractive their activities through their students, since iii the technological era in which we are inserted, it is necessary te, rethink about the teaching practice. aiming at the necessity to create innovative situations with regard to teaching / learning methodologies, exploring the different types of language. a bibliographic research was carried out to serve as a theoretical basis for the proposed theme. it is intended to contribute to the discussion of geography teaching taking into account the reality of public education t the secondary level. Com as crescentes mudanças ocorridas no planeta e na sociedade, o presente artigo enfoca a importância de desenvolver novas metodologias e direcionar para uma prática pedagógica e que possa abranger o contexto escolar no ensino médio. Na mas propalada era da globalização ainda depara-se com métodos tradicionais em determinados educandários. Neste sentido é fundamental que os professores passem a utilizar em seus métodos inovadores, e assim tornando-se mais atraentes suas atividades mediante a seus alunos, visto que na era tecnológica na qual estamos inseridos, é necessário repensar sobre a prática docente, visando à necessidade de criar situações inovadoras no que se refere às metodologias de ensino / aprendizagem, explorando os diferentes tipos de linguagem. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica para servir de base teórica a temática proposta. Desejase contribuir sobre a discussão do ensino de geografia levando em consideração a realidade da educação pública no nível médio. 2024-09-13T20:23:47Z 2024-09-13T20:23:47Z 2017 Article VIEIRA, Cely Ferreira. Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio. Orientador: s.n.. 2017. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em História e Geografia) – Instituto de CIências da Educação, Plano Nacional de Formação de Professores, Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1899 https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1899 pt_BR Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Oeste do Pará Brasil Not applicable UFOPA Instituto de CIências da Educação PDF
institution Repositório Institucional - Universidade Federa ldo Oeste do Pará - UFOPA
collection DSpace
language pt_BR
topic Metodologias
Inovação
Ensino médio
Aprendizagem
Globalização
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
spellingShingle Metodologias
Inovação
Ensino médio
Aprendizagem
Globalização
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
VIEIRA, Cely Ferreira
Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
topic_facet Metodologias
Inovação
Ensino médio
Aprendizagem
Globalização
CNPQ:: CIÊNCIAS HUMANAS
description With the increasing changes occurring on the planet and in society, this article focuses on the importance of developing new methodologies and directing to a pedagogical practice that can cover the school context in high school. in the most proletarian era of globalization still encounters traditional methods in certain educandarios. in this sense it is fundamental that teachers begin to use in their innovative rnethods, and thus to become more attractive their activities through their students, since iii the technological era in which we are inserted, it is necessary te, rethink about the teaching practice. aiming at the necessity to create innovative situations with regard to teaching / learning methodologies, exploring the different types of language. a bibliographic research was carried out to serve as a theoretical basis for the proposed theme. it is intended to contribute to the discussion of geography teaching taking into account the reality of public education t the secondary level.
format Artigo
author VIEIRA, Cely Ferreira
title Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
title_short Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
title_full Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
title_fullStr Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
title_full_unstemmed Um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
title_sort um novo olhar sobre a metodologia do ensino da geografia no ensino médio
publisher Universidade Federal do Oeste do Pará
publishDate 2024
url https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1899
_version_ 1829179807402819584
score 11.755432