Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP

This present research, that was applied in the Federal University of Amapá (UNIFAP), had as objective verify the student treatment in the Coordination Office of Executive Secretariat Course, located on Marco Zero campus, in the Macapá City. This analysis consisted in know how the attendance is rated...

ver descrição completa

Autor principal: CRUZ, Danilo Santos da
Outros Autores: COSTA, Edielson Serrão da
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: UNIFAP - Universidade Federal do Amapá 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/587
id ir-123456789-587
recordtype dspace
spelling ir-123456789-5872020-05-18T20:52:33Z O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP CRUZ, Danilo Santos da COSTA, Edielson Serrão da MATERKO, Robson http://lattes.cnpq.br/9252035387266132 Curso Secretariado Executivo Serviço público - Administração de pessoal Qualidade no serviço público CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO This present research, that was applied in the Federal University of Amapá (UNIFAP), had as objective verify the student treatment in the Coordination Office of Executive Secretariat Course, located on Marco Zero campus, in the Macapá City. This analysis consisted in know how the attendance is rated by the student public from course, so making it possible identify possible problems or mistakes made, as well as good points. Accordingly, it was sought to know what are the factors that provide the quality of treatment to the students by the provided service by coordination office, and for this it was developed a quantitative and qualitative research through a single case study for descriptive purposes. Altogether 40 students of the course were interviewed. As a result it can be said that: qualified and in agreement with demand employees; appropriate and comfortable physical space; good organization; agility and flexible schedule that benefits all users, are the main factors that provide quality in treatment to students in the Coordination Office of Executive Secretariat Course. Besides, it was observed that the physical and professional qualification issues were the most mentioned by students – These are the ones that more need of improvements in opinion of interviewees. Throughout the work, it was possible to observe and understand how great is the degree of importance of attendance – especially well one, in a public institution. And like most users of public services, within an educational institution like UNIFAP is not different. It is also required for them quality service Esta presente pesquisa, que foi aplicada na Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), teve como objetivo verificar o atendimento na Coordenação do Curso de Secretariado Executivo, localizado no campus Marco Zero, na cidade de Macapá. Essa análise consistiu em saber como o atendimento é avaliado pelo público discente do curso, possibilitando, assim, identificar possíveis problemas ou equívocos cometidos, bem como os acertos e pontos positivos. Nesse sentido, procurou-se conhecer quais são os fatores que proporcionam a qualidade no atendimento aos discentes do serviço prestado pela coordenação. E para isso foi desenvolvida uma pesquisa quanti-qualitativa através de um estudo de caso único com fins descritivos. Ao todo foram entrevistados 40 discentes do curso. Como resultado pode-se dizer que: funcionários qualificados e condizentes com a demanda; espaço físico apropriado e confortável; boa organização; agilidade e horário flexível, que beneficie a todos, são os principais fatores que proporcionam a qualidade no atendimento ao discente na Coordenação do Curso de Secretariado Executivo. Além disso, observou-se que as questões físicas e de qualificação profissional foram as mais abordadas pelos discentes. Portanto são as que mais necessitam de melhorias na visão dos pesquisados. Assim, conclui-se que durante todo o trabalho foi possível observar e entender quão elevado é o grau de importância do atendimento, sobretudo o de qualidade, em uma instituição pública. E que, assim como a maioria dos usuários de serviços públicos, dentro de uma instituição de ensino como a UNIFAP não é diferente. É igualmente exigido por eles a qualidade na prestação do serviço 2020-05-12T13:58:53Z 2020-05-12T13:58:53Z 15-01-2015 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CRUZ, Danilo Santos da; COSTA, Edielson Serrão da. O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP. Orientador: Robson Materko. 2015. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Secretariado Executivo) – Departamento de Filosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal do Amapá, Macapá, 2015. Disponível em: http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/587. Acesso em:. http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/587 Acesso Aberto Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ application/pdf UNIFAP - Universidade Federal do Amapá Brasil 1 CD-ROM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amapá - UNIFAP
collection RepositorioUnifap
topic Curso Secretariado Executivo
Serviço público - Administração de pessoal
Qualidade no serviço público
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
spellingShingle Curso Secretariado Executivo
Serviço público - Administração de pessoal
Qualidade no serviço público
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
CRUZ, Danilo Santos da
O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
topic_facet Curso Secretariado Executivo
Serviço público - Administração de pessoal
Qualidade no serviço público
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA
CNPQ::OUTROS::SECRETARIADO EXECUTIVO
description This present research, that was applied in the Federal University of Amapá (UNIFAP), had as objective verify the student treatment in the Coordination Office of Executive Secretariat Course, located on Marco Zero campus, in the Macapá City. This analysis consisted in know how the attendance is rated by the student public from course, so making it possible identify possible problems or mistakes made, as well as good points. Accordingly, it was sought to know what are the factors that provide the quality of treatment to the students by the provided service by coordination office, and for this it was developed a quantitative and qualitative research through a single case study for descriptive purposes. Altogether 40 students of the course were interviewed. As a result it can be said that: qualified and in agreement with demand employees; appropriate and comfortable physical space; good organization; agility and flexible schedule that benefits all users, are the main factors that provide quality in treatment to students in the Coordination Office of Executive Secretariat Course. Besides, it was observed that the physical and professional qualification issues were the most mentioned by students – These are the ones that more need of improvements in opinion of interviewees. Throughout the work, it was possible to observe and understand how great is the degree of importance of attendance – especially well one, in a public institution. And like most users of public services, within an educational institution like UNIFAP is not different. It is also required for them quality service
author_additional MATERKO, Robson
author_additionalStr MATERKO, Robson
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CRUZ, Danilo Santos da
author2 COSTA, Edielson Serrão da
author2Str COSTA, Edielson Serrão da
title O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
title_short O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
title_full O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
title_fullStr O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
title_full_unstemmed O atendimento ao discente na coordenação do Curso de Secretariado Executivo da UNIFAP
title_sort o atendimento ao discente na coordenação do curso de secretariado executivo da unifap
publisher UNIFAP - Universidade Federal do Amapá
publishDate 2020
url http://repositorio.unifap.br:80/jspui/handle/123456789/587
_version_ 1787155974769868800
score 11.653393