Artigo

O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará

O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Co...

ver descrição completa

Autor principal: BARROS, Flávio Bezerra
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Pará 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721
id ir-2011-12721
recordtype dspace
spelling ir-2011-127212023-09-12T11:34:58Z O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará BARROS, Flávio Bezerra Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. UFPA - Universidade Federal do Pará 2020-10-07T12:48:28Z 2020-10-07T12:48:28Z 2009-06 Artigo de Periódico BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:. 1982-5374 http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721 10.18542/rmi.v5i6.2813 por Margens Acesso Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará
collection RI-UFPA
language por
topic Ensino de biologia
Educação do campo
Transamazônica
Complexidade
spellingShingle Ensino de biologia
Educação do campo
Transamazônica
Complexidade
BARROS, Flávio Bezerra
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
topic_facet Ensino de biologia
Educação do campo
Transamazônica
Complexidade
description O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia.
format Artigo
author BARROS, Flávio Bezerra
title O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
title_short O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
title_full O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
title_fullStr O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
title_full_unstemmed O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
title_sort o ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/pará
publisher Universidade Federal do Pará
publishDate 2020
url http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721
_version_ 1787147411607519232
score 11.687526