O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará
O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Co...
Autor principal: | BARROS, Flávio Bezerra |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721 |
id |
ir-2011-12721 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-2011-127212023-09-12T11:34:58Z O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará BARROS, Flávio Bezerra Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. UFPA - Universidade Federal do Pará 2020-10-07T12:48:28Z 2020-10-07T12:48:28Z 2009-06 Artigo de Periódico BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:. 1982-5374 http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721 10.18542/rmi.v5i6.2813 por Margens Acesso Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil UFPA https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
collection |
RI-UFPA |
language |
por |
topic |
Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade |
spellingShingle |
Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade BARROS, Flávio Bezerra O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
topic_facet |
Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade |
description |
O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. |
format |
Artigo |
author |
BARROS, Flávio Bezerra |
title |
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
title_short |
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
title_full |
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
title_fullStr |
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
title_full_unstemmed |
O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
title_sort |
o ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/pará |
publisher |
Universidade Federal do Pará |
publishDate |
2020 |
url |
http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12721 |
_version_ |
1787147411607519232 |
score |
11.687526 |