Dissertação

Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA

This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussio...

ver descrição completa

Autor principal: BLANCO, Danielle dos Reis
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Pará 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313
id ir-2011-7313
recordtype dspace
spelling ir-2011-73132017-11-22T15:15:06Z Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA BLANCO, Danielle dos Reis AMARAL FILHO, Otacílio http://lattes.cnpq.br/2605877670235703 Clientes Inovações tecnológicas Comércio eletrônico Facebook Espetáculos culturais Marketing na internet Belém - PA Pará - Estado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussion of these concepts that guide consumption practices as cultural shows, social network and online digital consumer , besides deepening themes as online and offline media bios, consumers , fans , Facebook as online media consumption , among others . For this research, we chose as the methodology proposed by Muniz Sodré (2007) , the tripartite model, which proposes the description, analysis and interpretation of communication phenomena, and as a method of procedure netnography (Amaral , Recuero and Fragoso , 2011), for own research online ambiences. The observation and analysis of the research being carried out from November 2012 to December 2013. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Este trabalho busca compreender a relação de consumo online estabelecida entre os espetáculos culturais de Belém (Arraial do Pavulagem, Felipe Cordeiro e Dirigível Coletivo de Teatro) e seus consumidores-fãs, na rede social digital Facebook. Para tanto, a pesquisa prevê a discussão de conceitos que norteiam essas práticas de consumo como: espetáculos culturais, rede social digital e consumo online, além de aprofundamento em temas como online e offline, bios midiático, consumidores-fãs, o Facebook como mídia de consumo online, entre outros. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela metodologia proposta por Muniz Sodré (2007), o modelo tripartite, que propõe a descrição, análise e interpretação dos fenômenos comunicacionais; e como método de procedimento a netnografia (Amaral, Recuero e Fragoso, 2011), própria para pesquisas em ambiências online. A observação e análise da pesquisa foram realizadas no período de novembro de 2012 até dezembro de 2013. 2017-01-16T16:33:55Z 2017-01-16T16:33:55Z 2014-03-17 Dissertação BLANCO, Danielle dos Reis. Vitrine Facebook: O consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA. 2014. 103 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação, Belém, 2014. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia. http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil Instituto de Letras e Comunicação UFPA Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará
collection RI-UFPA
language por
topic Clientes
Inovações tecnológicas
Comércio eletrônico
Facebook
Espetáculos culturais
Marketing na internet
Belém - PA
Pará - Estado
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
spellingShingle Clientes
Inovações tecnológicas
Comércio eletrônico
Facebook
Espetáculos culturais
Marketing na internet
Belém - PA
Pará - Estado
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
BLANCO, Danielle dos Reis
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
topic_facet Clientes
Inovações tecnológicas
Comércio eletrônico
Facebook
Espetáculos culturais
Marketing na internet
Belém - PA
Pará - Estado
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
description This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussion of these concepts that guide consumption practices as cultural shows, social network and online digital consumer , besides deepening themes as online and offline media bios, consumers , fans , Facebook as online media consumption , among others . For this research, we chose as the methodology proposed by Muniz Sodré (2007) , the tripartite model, which proposes the description, analysis and interpretation of communication phenomena, and as a method of procedure netnography (Amaral , Recuero and Fragoso , 2011), for own research online ambiences. The observation and analysis of the research being carried out from November 2012 to December 2013.
author_additional AMARAL FILHO, Otacílio
author_additionalStr AMARAL FILHO, Otacílio
format Dissertação
author BLANCO, Danielle dos Reis
title Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
title_short Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
title_full Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
title_fullStr Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
title_full_unstemmed Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
title_sort vitrine facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de belém-pa
publisher Universidade Federal do Pará
publishDate 2017
url http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313
_version_ 1787148098339864576
score 11.753735