/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA
This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussio...
Autor principal: | BLANCO, Danielle dos Reis |
---|---|
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313 |
id |
ir-2011-7313 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-2011-73132017-11-22T15:15:06Z Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA BLANCO, Danielle dos Reis AMARAL FILHO, Otacílio http://lattes.cnpq.br/2605877670235703 Clientes Inovações tecnológicas Comércio eletrônico Facebook Espetáculos culturais Marketing na internet Belém - PA Pará - Estado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussion of these concepts that guide consumption practices as cultural shows, social network and online digital consumer , besides deepening themes as online and offline media bios, consumers , fans , Facebook as online media consumption , among others . For this research, we chose as the methodology proposed by Muniz Sodré (2007) , the tripartite model, which proposes the description, analysis and interpretation of communication phenomena, and as a method of procedure netnography (Amaral , Recuero and Fragoso , 2011), for own research online ambiences. The observation and analysis of the research being carried out from November 2012 to December 2013. CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Este trabalho busca compreender a relação de consumo online estabelecida entre os espetáculos culturais de Belém (Arraial do Pavulagem, Felipe Cordeiro e Dirigível Coletivo de Teatro) e seus consumidores-fãs, na rede social digital Facebook. Para tanto, a pesquisa prevê a discussão de conceitos que norteiam essas práticas de consumo como: espetáculos culturais, rede social digital e consumo online, além de aprofundamento em temas como online e offline, bios midiático, consumidores-fãs, o Facebook como mídia de consumo online, entre outros. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela metodologia proposta por Muniz Sodré (2007), o modelo tripartite, que propõe a descrição, análise e interpretação dos fenômenos comunicacionais; e como método de procedimento a netnografia (Amaral, Recuero e Fragoso, 2011), própria para pesquisas em ambiências online. A observação e análise da pesquisa foram realizadas no período de novembro de 2012 até dezembro de 2013. 2017-01-16T16:33:55Z 2017-01-16T16:33:55Z 2014-03-17 Dissertação BLANCO, Danielle dos Reis. Vitrine Facebook: O consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA. 2014. 103 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação, Belém, 2014. Programa de Pós-Graduação Comunicação, Cultura e Amazônia. http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil Instituto de Letras e Comunicação UFPA Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
collection |
RI-UFPA |
language |
por |
topic |
Clientes Inovações tecnológicas Comércio eletrônico Espetáculos culturais Marketing na internet Belém - PA Pará - Estado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
spellingShingle |
Clientes Inovações tecnológicas Comércio eletrônico Espetáculos culturais Marketing na internet Belém - PA Pará - Estado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO BLANCO, Danielle dos Reis Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
topic_facet |
Clientes Inovações tecnológicas Comércio eletrônico Espetáculos culturais Marketing na internet Belém - PA Pará - Estado CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
description |
This work seeks to understand the relationship established between consumption of online cultural spectacles of Belém (Arraial do Pavulagem, Coletivo Dirigível de Teatro and Felipe Cordeiro) and their consumers-fans , the digital social network Facebook . Therefore, the research provides a discussion of these concepts that guide consumption practices as cultural shows, social network and online digital consumer , besides deepening themes as online and offline media bios, consumers , fans , Facebook as online media consumption , among others . For this research, we chose as the methodology proposed by Muniz Sodré (2007) , the tripartite model, which proposes the description, analysis and interpretation of communication phenomena, and as a method of procedure netnography (Amaral , Recuero and Fragoso , 2011), for own research online ambiences. The observation and analysis of the research being carried out from November 2012 to December 2013. |
author_additional |
AMARAL FILHO, Otacílio |
author_additionalStr |
AMARAL FILHO, Otacílio |
format |
Dissertação |
author |
BLANCO, Danielle dos Reis |
title |
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
title_short |
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
title_full |
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
title_fullStr |
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
title_full_unstemmed |
Vitrine Facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de Belém-PA |
title_sort |
vitrine facebook: o consumo espetacular em três espetáculos culturais de belém-pa |
publisher |
Universidade Federal do Pará |
publishDate |
2017 |
url |
http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7313 |
_version_ |
1787148098339864576 |
score |
11.753735 |