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Aquisição do Português escrito: coesão e coerência na construção de um texto de uma aluna surda

This paper has the purposes of describing and analysing issues related to cohesion and coherenses in the writing of a deaf student girl of public and democratic school who lives in the Igarapé-Miri/Pa city. This research take the forms of corpus method based on qualitative approach. The corpus is m...

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Autor principal: PANTOJA, Gizelle Barbosa
Grau: Artigo
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1604
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spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-16042019-08-08T03:01:07Z Aquisição do Português escrito: coesão e coerência na construção de um texto de uma aluna surda PANTOJA, Gizelle Barbosa CUNHA FILHO, Francisco Arimir http://lattes.cnpq.br/8181643332787081 Língua portuguesa - Estudo e ensino Língua de sinais Surdos - Educação CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA This paper has the purposes of describing and analysing issues related to cohesion and coherenses in the writing of a deaf student girl of public and democratic school who lives in the Igarapé-Miri/Pa city. This research take the forms of corpus method based on qualitative approach. The corpus is made by a latter produced by mentioned student during the portuguese language's classes by the time of Supervised Training, compulsory discipline of the graduation in Libras e Portuguese as second language. Este trabalho tem como objetivo descrever e analisar questões de coesão e coerência na produção escrita de uma aluna surda, estudante de uma escola pública e inclusiva que reside no município de Igarapé-Miri/Pa. Esse estudo caracteriza-se como um corpus fundamentado em pesquisa qualitativa. O corpus dessa pesquisa constitui-se de uma carta produzida pela referida aluna em uma aula de língua portuguesa a partir das minhas obervações no período de estágio supervisionado, disciplina obrigatória do curso de licenciatura em Libras e português/L2. 2019-08-07T15:12:31Z 2019-08-07T15:12:31Z 2015-06-30 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo PANTOJA, Gizelle Barbosa. Aquisição do português escrito: coesão e coerência na construção de um texto de uma aluna surda. Orientador: Francisco Arimir Cunha Filho. 2015. 53 f. TCC - Artigo (Curso de Letras Libras/Português) - Faculdade de Línguas Estrangeiras Modernas, Instituto de Letras e Comunicação, Universidade Federal do Pará, Belém, 2015. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1604. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1604 Acesso Aberto
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
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