/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA
Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola boa esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba/Pá” é resultado da pesquisa de conclusão de Curso em Educação do Campo ênfase em Ciências Naturais...
Autor principal: | PAIXÃO, Marinete Sena |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2394 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2394 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-23942021-09-22T19:26:40Z Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA PAIXÃO, Marinete Sena OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de http://lattes.cnpq.br/8038322403743384 Alfabetização Leitura Escrita Educação do campo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola boa esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba/Pá” é resultado da pesquisa de conclusão de Curso em Educação do Campo ênfase em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Pará. Tendo como objetivo investigar as práticas de leitura realizadas em sala de aula, quais os desafios e propostas. Tomando como base para realização da mesma a coleta de dados feita através que questionários, e base fundamentada em autores como Mary Kato e Sonia Kramer. E profundamente notório que uma pratica de leitura bem estruturada garante aos educandos uma maior flexibilidade no ensino. Dessa forma, faz-se necessário professores qualificados e escolas tecnicamente preparadas para atender e formar esses alunos. 2019-11-05T20:52:07Z 2019-11-05T20:52:07Z 2018-06-15 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação PAIXÃO, Marinete Sena. Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba – PA. Orientadora: Mara Rita Duarte. 2018. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo – Habilitação em Ciências Naturais) – Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2394. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2394 por Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Alfabetização Leitura Escrita Educação do campo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Alfabetização Leitura Escrita Educação do campo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO PAIXÃO, Marinete Sena Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
topic_facet |
Alfabetização Leitura Escrita Educação do campo CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Este Trabalho de Conclusão de Curso intitulado “Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola boa esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba/Pá” é resultado da pesquisa de conclusão de Curso em Educação do Campo ênfase em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Pará. Tendo como objetivo investigar as práticas de leitura realizadas em sala de aula, quais os desafios e propostas. Tomando como base para realização da mesma a coleta de dados feita através que questionários, e base fundamentada em autores como Mary Kato e Sonia Kramer. E profundamente notório que uma pratica de leitura bem estruturada garante aos educandos uma maior flexibilidade no ensino. Dessa forma, faz-se necessário professores qualificados e escolas tecnicamente preparadas para atender e formar esses alunos. |
author_additional |
OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de |
author_additionalStr |
OLIVEIRA, Mara Rita Duarte de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
PAIXÃO, Marinete Sena |
title |
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
title_short |
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
title_full |
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
title_fullStr |
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
title_full_unstemmed |
Construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola Boa Esperança na comunidade vila do Vasco Abaetetuba-PA |
title_sort |
construção da leitura e escrita na sala de aula: um estudo de caso com os alunos do 5º ano da escola boa esperança na comunidade vila do vasco abaetetuba-pa |
publishDate |
2019 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2394 |
_version_ |
1787154877691985920 |
score |
11.753735 |