Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Sentidos da docência na formação inicial para o ensino de ciências dos anos inicias

Fundamento-me no estudo teórico-metodológico da pesquisa narrativa, buscando construir sentidos da docência para o ensino de ciências nos anos iniciais. Considero relevante investigar meu processo formativo inicial porque a partir disso, é possível refletir sobre minhas vivências no passado e assim,...

ver descrição completa

Autor principal: COSTA, Dayane Joanes dos Santos
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2020
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2816
Resumo:
Fundamento-me no estudo teórico-metodológico da pesquisa narrativa, buscando construir sentidos da docência para o ensino de ciências nos anos iniciais. Considero relevante investigar meu processo formativo inicial porque a partir disso, é possível refletir sobre minhas vivências no passado e assim, gerar novas concepções que favoreçam em minha atuação docente futura. Trago três contextos vivenciados durante meu processo de formação na graduação que trazem experiências investigativas e interpreto-os, possibilitando meu processo autoformativo e me fazendo compreender que apesar das lacunas encontradas em minha formação inicial, cabe a mim, buscar conhecimentos para ser capaz de proporcionar um melhor ensino aos meus alunos futuros.