/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Reflexão acerca do ensino de geometria no brasil: o uso do jogo para esse ensino nos anos iniciais
Refletir sobre o ensino de Geometria nos Anos Iniciais, e por meio dele utilizar os jogos como peça fundamental. Trabalhar o uso correto do ensino Geometria para alunos dos anos iniciais, foi o meu principal foco. Usar o lúdico para ensinar geometria, onde predomina ainda a abstração foi um diferenc...
Autor principal: | SILVA, Márcia Raimunda Martins da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3120 |
Resumo: |
---|
Refletir sobre o ensino de Geometria nos Anos Iniciais, e por meio dele utilizar os jogos como peça fundamental. Trabalhar o uso correto do ensino Geometria para alunos dos anos iniciais, foi o meu principal foco. Usar o lúdico para ensinar geometria, onde predomina ainda a abstração foi um diferencial em meu trabalho, no Estágio Supervisionado pude desempenhar com mais afinco utilizando os jogos, com os alunos do Ensino Fundamental Menor (8 / 11 anos).
Utilizei a sala de aula como fonte de pesquisa para minha tese, a necessidade de compreensão e assim tornar as aulas de Geometria mais prazerosas, onde todos pudessem aprender e entender por que Geometria é tão importante, principalmente nos Anos Iniciais, onde surgem todos os questionamentos e dúvidas relacionadas a esta disciplina. Como resultado de minha pesquisa qualitativa, foi a grande aceitação dos jogos para o aprendizado de Geometria. |