/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura
Este trabalho pretende mostrar, como a literatura pode ser um instrumento de elo desde base na formação de um leitor, com início na educação infantil sendo a partir daí, de forma contínua por toda fase adulta. O que se pode despertar na infância a habilidade para desenvolver um grande leitor, com at...
Autor principal: | CRUZ, Taísa de Maria Santos da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3315 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-33152021-09-20T20:27:20Z A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura CRUZ, Taísa de Maria Santos da CRUZ, Benilton Lobato http://lattes.cnpq.br/8451486836821037 Leitura Literatura Prática docente CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS Este trabalho pretende mostrar, como a literatura pode ser um instrumento de elo desde base na formação de um leitor, com início na educação infantil sendo a partir daí, de forma contínua por toda fase adulta. O que se pode despertar na infância a habilidade para desenvolver um grande leitor, com atribuições de teóricos que reforçam a ideia, que elencam vários fatores para construção do leitor pertinente no interesse em buscar mais, pois o interesse na leitura, leva a benefícios que vem a contribuir para o leitor ter uma visão de mundo mais ampla, além de somente decodificar as palavras mais também poder reconhecer a mensagem que lhes é deixada naquela leitura. Por meio da ação é despertado, muitos sentimentos, que podem serem desenvolvido aos poucos em cada fase da vida, começando pela contação de historinhas infantis, começando pela família, dando continuidade na escola/família. A análise de como a literatura infantojuvenil, pode ser vista nos dias atuais, como ela e inserida pelos professores, a prática para incentivar cada aluno, na forma de diferenciar o trabalho de textos literários e não literários, qual a importância de socializar em sala as obras que vem do MEC, como apoio de incentivo a leitura ao aluno, a importância do contato com livro físico para visualização, folheação e interação. As práticas continua dos professores para o empenho e desempenho dos alunos no Colégio São Francisco Xavier para o gosto das obras literárias, os projetos que apoiam a leitura desde base para bons resultados. 2021-04-26T12:55:12Z 2021-04-26T12:55:12Z 2019-12-06 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CRUZ, Taísa de Maria Santos da. A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura. Orientador: Benilton Lobato Cruz. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315 por Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Leitura Literatura Prática docente CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
spellingShingle |
Leitura Literatura Prática docente CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS CRUZ, Taísa de Maria Santos da A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
topic_facet |
Leitura Literatura Prática docente CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
description |
Este trabalho pretende mostrar, como a literatura pode ser um instrumento de elo desde base na formação de um leitor, com início na educação infantil sendo a partir daí, de forma contínua por toda fase adulta. O que se pode despertar na infância a habilidade para desenvolver um grande leitor, com atribuições de teóricos que reforçam a ideia, que elencam vários fatores para construção do leitor pertinente no interesse em buscar mais, pois o interesse na leitura, leva a benefícios que vem a contribuir para o leitor ter uma visão de mundo mais ampla, além de somente decodificar as palavras mais também poder reconhecer a mensagem que lhes é deixada naquela leitura. Por meio da ação é despertado, muitos sentimentos, que podem serem desenvolvido aos poucos em cada fase da vida, começando pela contação de historinhas infantis, começando pela família, dando continuidade na escola/família. A análise de como a literatura infantojuvenil, pode ser vista nos dias atuais, como ela e inserida pelos professores, a prática para incentivar cada aluno, na forma de diferenciar o trabalho de textos literários e não literários, qual a importância de socializar em sala as obras que vem do MEC, como apoio de incentivo a leitura ao aluno, a importância do contato com livro físico para visualização, folheação e interação. As práticas continua dos professores para o empenho e desempenho dos alunos no Colégio São Francisco Xavier para o gosto das obras literárias, os projetos que apoiam a leitura desde base para bons resultados. |
author_additional |
CRUZ, Benilton Lobato |
author_additionalStr |
CRUZ, Benilton Lobato |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CRUZ, Taísa de Maria Santos da |
title |
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
title_short |
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
title_full |
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
title_fullStr |
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
title_full_unstemmed |
A literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
title_sort |
literatura infantojuvenil como instrumento de incentivo à leitura |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3315 |
_version_ |
1787154948534829056 |
score |
11.753735 |