/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará
Considering that one of multiple tasks of the archivist is the diffusion of the collection, this research aims to describe the experience of patrimonial education, witch has been developed by Arquivo Público do Estado do Pará (APEP), along with basic education institutions, in context of Opened Door...
Autor principal: | LIMA, Isy Adelaide Vale |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3348 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3348 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-33482023-11-17T19:48:01Z Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará LIMA, Isy Adelaide Vale BATISTA, Iane Maria da Silva http://lattes.cnpq.br/4455869514354153 Educação patrimonial Patrimônio documental APEP Heritage education Documentary heritage CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA Considering that one of multiple tasks of the archivist is the diffusion of the collection, this research aims to describe the experience of patrimonial education, witch has been developed by Arquivo Público do Estado do Pará (APEP), along with basic education institutions, in context of Opened Doors Achive Project. Based with the bibliography about similar experiences and, from interviews and application of a check list aside by the archive’s technicians, teachers and students from the scholar community aimed, tried to comprehend this experience effects about the knowledge and appreciation of patrimonial documents. Heritage Education. Documentary heritage. APEP. Considerando que uma das múltiplas tarefas do arquivista é a difusão dos acervos, esta pesquisa visa descrever a experiência de educação patrimonial que tem sido desenvolvida pelo Arquivo Público do Estado do Pará (APEP) junto a instituições de ensino de educação básica, no contexto do Projeto Arquivo de Portas Abertas. Com base em bibliografia sobre experiências semelhantes, e, a partir de entrevistas e aplicação de check list junto aos técnicos do Arquivo e aos professores e estudantes da comunidade escolar atingida, se buscou compreender os efeitos dessa experiência no que se refere ao conhecimento e valorização do patrimônio documental. 2021-06-10T13:36:30Z 2021-06-10T13:36:30Z 2018-12-19 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação LIMA, Isy Adelaide Vale. Educação Patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará. Orientadora: Iane Maria da Silva Batista. 2018. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquivologia) – Faculdade de Arquivologia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3348. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3348 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Educação patrimonial Patrimônio documental APEP Heritage education Documentary heritage CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
spellingShingle |
Educação patrimonial Patrimônio documental APEP Heritage education Documentary heritage CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA LIMA, Isy Adelaide Vale Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
topic_facet |
Educação patrimonial Patrimônio documental APEP Heritage education Documentary heritage CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
description |
Considering that one of multiple tasks of the archivist is the diffusion of the collection, this research aims to describe the experience of patrimonial education, witch has been developed by Arquivo Público do Estado do Pará (APEP), along with basic education institutions, in context of Opened Doors Achive Project. Based with the bibliography about similar experiences and, from interviews and application of a check list aside by the archive’s technicians, teachers and students from the scholar community aimed, tried to comprehend this experience effects about the knowledge and appreciation of patrimonial documents.
Heritage Education. Documentary heritage. APEP. |
author_additional |
BATISTA, Iane Maria da Silva |
author_additionalStr |
BATISTA, Iane Maria da Silva |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
LIMA, Isy Adelaide Vale |
title |
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
title_short |
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
title_full |
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
title_fullStr |
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
title_full_unstemmed |
Educação patrimonial: a experiência do Arquivo Público do Estado do Pará |
title_sort |
educação patrimonial: a experiência do arquivo público do estado do pará |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3348 |
_version_ |
1787238400585105408 |
score |
11.753735 |