Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência

It presents a study realized in the Municipal Library Avertano Rocha, located in the district of Icoaraci. It addresses the importance of the toy library as an incentive space for the possibilities of reading through toys and games. It gathers information about its spaces, its operation and develope...

ver descrição completa

Autor principal: MARTINS, Maria Lúcia Cabral
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3388
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-33882023-11-17T19:45:02Z A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência MARTINS, Maria Lúcia Cabral SANTOS, Nara Raimunda de Almeida http://lattes.cnpq.br/5262252766774913 https://orcid.org/0000-0003-2492-1261 Biblioteca pública Brinquedoteca Incentivo à leitura Public library Toys Encouraging reading CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA It presents a study realized in the Municipal Library Avertano Rocha, located in the district of Icoaraci. It addresses the importance of the toy library as an incentive space for the possibilities of reading through toys and games. It gathers information about its spaces, its operation and developed activities. To provide a theoretical basis, bibliographic research and interview with librarians were used. Briefly describes definitions, historical evolution, types of toy library, library history. It is emphasized how the librarian is important for the process of developing reading Apresenta um estudo realizado na Biblioteca Municipal Avertano Rocha, localizada no distrito de Icoaraci. Aborda a importância da brinquedoteca como espaço incentivador das possibilidades de leitura através dos brinquedos e brincadeiras. Reúne informações sobre seus espaços, seu funcionamento e atividades desenvolvidas. Para dar fundamentação teórica, foi utilizada pesquisa bibliográfica e entrevista com os bibliotecários. Descreve de forma sucinta definições, evolução histórica, tipos de brinquedoteca, histórico da biblioteca. Ressalta-se como o bibliotecário é importante para o processo de desenvolvimento e incentivo à leitura 2021-07-21T12:53:58Z 2021-07-21T12:53:58Z 2019-07-04 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MARTINS, Maria Lúcia Cabral. A Brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: a Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência. Orientadora: Nara Raimunda de Almeida Santos. 2019. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Biblioteca pública
Brinquedoteca
Incentivo à leitura
Public library
Toys
Encouraging reading
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
spellingShingle Biblioteca pública
Brinquedoteca
Incentivo à leitura
Public library
Toys
Encouraging reading
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
MARTINS, Maria Lúcia Cabral
A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
topic_facet Biblioteca pública
Brinquedoteca
Incentivo à leitura
Public library
Toys
Encouraging reading
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
description It presents a study realized in the Municipal Library Avertano Rocha, located in the district of Icoaraci. It addresses the importance of the toy library as an incentive space for the possibilities of reading through toys and games. It gathers information about its spaces, its operation and developed activities. To provide a theoretical basis, bibliographic research and interview with librarians were used. Briefly describes definitions, historical evolution, types of toy library, library history. It is emphasized how the librarian is important for the process of developing reading
author_additional SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
author_additionalStr SANTOS, Nara Raimunda de Almeida
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author MARTINS, Maria Lúcia Cabral
title A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
title_short A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
title_full A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
title_fullStr A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
title_full_unstemmed A brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: A Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha em evidência
title_sort brinquedoteca como espaço para brincar e aprender: a biblioteca pública municipal avertano rocha em evidência
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3388
_version_ 1787238406208618496
score 11.753735