Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA

A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiai...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Edileusa Storch da
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477
Resumo:
A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas.