/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiai...
Autor principal: | SILVA, Edileusa Storch da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3477 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-34772021-09-09T03:03:49Z As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA SILVA, Edileusa Storch da PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira http://lattes.cnpq.br/6566421401845343 Educação especial Educação inclusiva Aluno com deficiência Formação de professores CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas. 2021-09-08T19:22:15Z 2021-09-08T19:22:15Z 2019-07-11 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Edileusa Storch da. As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA. Orientadora: Bianca Araújo de Oliveira Pereira. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Educação especial Educação inclusiva Aluno com deficiência Formação de professores CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Educação especial Educação inclusiva Aluno com deficiência Formação de professores CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SILVA, Edileusa Storch da As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
topic_facet |
Educação especial Educação inclusiva Aluno com deficiência Formação de professores CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas. |
author_additional |
PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira |
author_additionalStr |
PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Edileusa Storch da |
title |
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
title_short |
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
title_full |
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
title_fullStr |
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
title_full_unstemmed |
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA |
title_sort |
as dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola osvaldo cruz, anapu- pa |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477 |
_version_ |
1787155047920959488 |
score |
11.753735 |