Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA

A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiai...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Edileusa Storch da
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3477
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-34772021-09-09T03:03:49Z As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA SILVA, Edileusa Storch da PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira http://lattes.cnpq.br/6566421401845343 Educação especial Educação inclusiva Aluno com deficiência Formação de professores CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas. 2021-09-08T19:22:15Z 2021-09-08T19:22:15Z 2019-07-11 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Edileusa Storch da. As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA. Orientadora: Bianca Araújo de Oliveira Pereira. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Educação especial
Educação inclusiva
Aluno com deficiência
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Educação especial
Educação inclusiva
Aluno com deficiência
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
SILVA, Edileusa Storch da
As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
topic_facet Educação especial
Educação inclusiva
Aluno com deficiência
Formação de professores
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description A proposta deste trabalho é analisar a falta da formação dos professores na área da educação inclusiva na EMEF Osvaldo Cruz, Anapu-Pa através de entrevista com os professores e a Diretora da escola e também com observações durantes as aulas nas salas com alunos com necessidades educacionais especiais, considerando a importância desta formação para o desenvolvimento e aprendizado destes educandos, a fim de promover o conhecimento e a socialização deste aluno, buscando em primeiro lugar o processo de alfabetização do mesmo dentro de suas limitações e de suas especificidades e para que isso de fato aconteça o professor precisa conhecer e apropriar- se da história dos seus alunos e do cotidiano em que o aluno está inserido, trazer a família para fazer parte do processo de ensino aprendizagem, assim como também lutar para que as políticas públicas sejam devidamente seguidas.
author_additional PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira
author_additionalStr PEREIRA, Bianca Araújo de Oliveira
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author SILVA, Edileusa Storch da
title As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
title_short As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
title_full As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
title_fullStr As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
title_full_unstemmed As dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola Osvaldo Cruz, Anapu- PA
title_sort as dificuldades e desafios da ação docente na educação especial e inclusiva: uma análise na escola osvaldo cruz, anapu- pa
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3477
_version_ 1787155047920959488
score 11.753735