Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará

There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and tec...

ver descrição completa

Autor principal: PAIVA, Cássia Soares
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3606
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-36062021-10-16T03:04:12Z Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará PAIVA, Cássia Soares GONÇALVES, Fabíola de Souza http://lattes.cnpq.br/6964027354861027 Professor Aluno Ciências Metodologias Dificuldades Teacher Student Natural sciences Methodologies Difficulties CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and technological innovations in constant movement. Faced with this battleground between sciences, teacher, student and methodologies there are well-defined causes and consequences. These factors weigh in difficulties mainly in the adaptation to another level of education, its challenges and perspectives. Discute-se muito sobre os reflexos do aprendizado que os alunos, nas primeiras séries do ensino médio, herdam do ensino fundamental principalmente nas disciplinas que refletem o estudo das ciências naturais. Como resultado disto percebe-se vários fatores que versa entre o tradicionalismo e as inovações tecnológicas em constante movimento. Diante este campo de batalha entre ciências, professor, aluno e metodologias há causas e consequências bem definidas. Estes fatores pesam em dificuldades principalmente na adaptação para outro nível de ensino, seus desafios e perspectivas. 2021-10-15T17:31:02Z 2021-10-15T17:31:02Z 2019-06-06 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação PAIVA, Cássia Soares. Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará. Orientadora: Fabíola de Souza Gonçalves. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Professor
Aluno
Ciências
Metodologias
Dificuldades
Teacher
Student
Natural sciences
Methodologies
Difficulties
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Professor
Aluno
Ciências
Metodologias
Dificuldades
Teacher
Student
Natural sciences
Methodologies
Difficulties
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
PAIVA, Cássia Soares
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
topic_facet Professor
Aluno
Ciências
Metodologias
Dificuldades
Teacher
Student
Natural sciences
Methodologies
Difficulties
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and technological innovations in constant movement. Faced with this battleground between sciences, teacher, student and methodologies there are well-defined causes and consequences. These factors weigh in difficulties mainly in the adaptation to another level of education, its challenges and perspectives.
author_additional GONÇALVES, Fabíola de Souza
author_additionalStr GONÇALVES, Fabíola de Souza
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author PAIVA, Cássia Soares
title Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
title_short Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
title_full Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
title_fullStr Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
title_full_unstemmed Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
title_sort ciências naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do ensino médio em uma escola do município de anapu pará
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606
_version_ 1787155062627237888
score 11.753735