/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará
There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and tec...
Autor principal: | PAIVA, Cássia Soares |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3606 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-36062021-10-16T03:04:12Z Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará PAIVA, Cássia Soares GONÇALVES, Fabíola de Souza http://lattes.cnpq.br/6964027354861027 Professor Aluno Ciências Metodologias Dificuldades Teacher Student Natural sciences Methodologies Difficulties CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and technological innovations in constant movement. Faced with this battleground between sciences, teacher, student and methodologies there are well-defined causes and consequences. These factors weigh in difficulties mainly in the adaptation to another level of education, its challenges and perspectives. Discute-se muito sobre os reflexos do aprendizado que os alunos, nas primeiras séries do ensino médio, herdam do ensino fundamental principalmente nas disciplinas que refletem o estudo das ciências naturais. Como resultado disto percebe-se vários fatores que versa entre o tradicionalismo e as inovações tecnológicas em constante movimento. Diante este campo de batalha entre ciências, professor, aluno e metodologias há causas e consequências bem definidas. Estes fatores pesam em dificuldades principalmente na adaptação para outro nível de ensino, seus desafios e perspectivas. 2021-10-15T17:31:02Z 2021-10-15T17:31:02Z 2019-06-06 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação PAIVA, Cássia Soares. Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará. Orientadora: Fabíola de Souza Gonçalves. 2019. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Anapu, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Professor Aluno Ciências Metodologias Dificuldades Teacher Student Natural sciences Methodologies Difficulties CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Professor Aluno Ciências Metodologias Dificuldades Teacher Student Natural sciences Methodologies Difficulties CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO PAIVA, Cássia Soares Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
topic_facet |
Professor Aluno Ciências Metodologias Dificuldades Teacher Student Natural sciences Methodologies Difficulties CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
There is much discussion about the learning reflexes that students, in the first grades of high school, inherit from elementary education mainly in the disciplines that reflect the study of the natural sciences. As a result of this, we can see several factors that link between traditionalism and technological innovations in constant movement. Faced with this battleground between sciences, teacher, student and methodologies there are well-defined causes and consequences. These factors weigh in difficulties mainly in the adaptation to another level of education, its challenges and perspectives. |
author_additional |
GONÇALVES, Fabíola de Souza |
author_additionalStr |
GONÇALVES, Fabíola de Souza |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
PAIVA, Cássia Soares |
title |
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
title_short |
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
title_full |
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
title_fullStr |
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
title_full_unstemmed |
Ciências Naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do Ensino Médio em uma escola do município de Anapu Pará |
title_sort |
ciências naturais e a dificuldade de ensino/aprendizagem no primeiro ano do ensino médio em uma escola do município de anapu pará |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3606 |
_version_ |
1787155062627237888 |
score |
11.753735 |