/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Diagnóstico da educação do campo: um estudo de caso na Escola Magalhães Barata na Comunidade São Francisco de Assis KM 95 - Medicilândia Pará
Diagnóstico da educação do campo: um estudo de caso na escola Magalhães Barata na comunidade São Francisco km 95 - Medicilândia Pará. Licenciatura em Pedagogia. Faculdade de Educação - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira. Agosto de 2017. Orientadora: Vilma Aparecida de...
Autor principal: | PESSÔA, Leandro Alves Rodrigues |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3666 |
Resumo: |
---|
Diagnóstico da educação do campo: um estudo de caso na escola Magalhães Barata na
comunidade São Francisco km 95 - Medicilândia Pará. Licenciatura em Pedagogia. Faculdade
de Educação - Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Altamira. Agosto de
2017. Orientadora: Vilma Aparecida de Pinho. A escolha do tema foi de suma importância por
compreender as políticas públicas voltadas para a educação do campo. A pesquisa tem como
objetivo geral analisar as percepções dos diferentes sujeitos da Comunidade São Francisco -
Km 95 - Município de Medicilândia – Pará sobre as Políticas Públicas voltadas para Educação
do Campo. A metodologia utilizada foi um estudo bibliográfico a fim de problematizar a
temática e uma pesquisa de campo na Comunidade São Francisco e na Escola Municipal de
Ensino Fundamental Magalhães Barata situada na Rodovia Transamazônica - Km 95 - Norte,
em Medicilândia no Estado do Pará, na abordagem quali-quantitativa. A educação tem se
constituído como um instrumento relevante por inserir os cidadãos na sociedade letrada. A
pesquisa evidencia a insuficiência das políticas públicas específicas para a educação do campo. |