/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Estágio supervisionado e a formação docente na Educação do Campo
Este trabalho é fruto dos estágios supervisionados a partir de uma relação teoria e prática no âmbito do curso de Educação do Campo da Faculdade Etnodiversidade da Universidade Federal do Pará, campos Altamira. O mesmo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança, no Municíp...
Autor principal: | SOUSA, Maria Simone Frutuoso de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3686 |
Resumo: |
---|
Este trabalho é fruto dos estágios supervisionados a partir de uma relação teoria e prática no âmbito do curso de Educação do Campo da Faculdade Etnodiversidade da Universidade Federal do Pará, campos Altamira. O mesmo foi realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Boa Esperança, no Município de Brasil Novo - PA. O objetivo foi realizar uma reflexão sobre as contribuições que os estágios trouxeram e trazem para nossa prática docente, de modo que possamos ressignificar nosso olhar sobre nossas práticas pedagógicas. A metodologia usada foi de cunho qualitativo, as informações foram sendo coletadas ao longo dos estágios supervisionados, assim como entrevistas com professores e estudantes da educação básica. Além destes instrumentos, utilizei também como fonte de pesquisa o Projeto Pedagógico do Curso Educação do Campo, as guias dos estágios supervisionados e os referenciais teóricos relacionados as práticas de estágio. O estágio supervisionado é um momento oportuno para pôr em prática todos os conhecimentos teóricos aprendidos ao longo do curso. Os estágios possibilitaram a vivenciar outras realidades e adquirir novos aprendizados acerca da docência. |