Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

A qualidade do ensino nas escolas do campo: o que revelam os estágios supervisionados

O presente artigo pretende discutir a qualidade do ensino nas escolas do campo, especificamente nas Escolas de Ensino Fundamental, nas quais foram realizados os estágios supervisionados I, II, III e IV durante o Curso de Educação do Campo com ênfase em Linguagens e Códigos. O objetivo deste trabalho...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Rayane de Amorim
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3529
Resumo:
O presente artigo pretende discutir a qualidade do ensino nas escolas do campo, especificamente nas Escolas de Ensino Fundamental, nas quais foram realizados os estágios supervisionados I, II, III e IV durante o Curso de Educação do Campo com ênfase em Linguagens e Códigos. O objetivo deste trabalho é mostrar a qualidade do processo de ensino e aprendizagem que ocorre nas escolas do campo. Para tanto recorremos aos documentos do Estágio Supervisionado, neste caso, os relatórios de estágio, para ser analisado os elementos do processo que envolvem a qualidade do ensino, dados que evidenciam os problemas encontrados, fatos os quais podem ser melhorados, erros a serem erradicados.