/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Proposta de sequência didática e caderno de atividades para trabalho nas disciplina de ciência para o sexto ano do Ensino Fundamental na escola do campo Boa Esperança
O presente trabalho resulta na proposta de um caderno de atividades junto a um sequência didática, para a disciplina de ciências na turma do sexto ano do ensino fundamental para a escola do campo. Para a realização desta atividade, derivou-se de uma pesquisa bibliográfica referente a ideias e sugest...
Autor principal: | CRUZ, Erica Neves da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3693 |
Resumo: |
---|
O presente trabalho resulta na proposta de um caderno de atividades junto a um sequência didática, para a disciplina de ciências na turma do sexto ano do ensino fundamental para a escola do campo. Para a realização desta atividade, derivou-se de uma pesquisa bibliográfica referente a ideias e sugestões da mesma, através de uma abordagem qualitativa acerca das práticas pedagógicas dos educadores da disciplina de ciências e suas dificuldades e desafios enfrentados por uma desigualdade de recursos educacionais entre as escolas do campo e as escolas urbanas. O estudo bibliográfico se deu por meio de alguns teóricos que levantam as problemáticas e discutem sobre o respectivo tema abordado e, a partir do que se resultou nos estágios de observação e regência no espaço da escola Boa Esperança durante as atividades acadêmicas. Neste trabalho será apresentado a proposta de uma sequência didática com enfoque em uma visão interdisciplinar, com ênfase em um caderno de atividades práticas que possa ser aplicada em sala de aula. |