/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA
O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo fomentar reflexões sobre o uso das tecnologias no cotidiano de crianças e adolescentes autistas analisando de que forma está contribuindo em tempos de pandemia, e quais são as suas interfaces nesse processo. Sabemos que por se tratar de um a...
Autor principal: | SILVA, Pietra Carvalho da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3848 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3848 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-38482022-02-19T03:05:32Z As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA SILVA, Pietra Carvalho da CORRÊA, Jéssica do Socorro Leite http://lattes.cnpq.br/3899704557705100 https://orcid.org/0000-0003-4135-4895 Autismo Pandemia Educação Tecnologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo fomentar reflexões sobre o uso das tecnologias no cotidiano de crianças e adolescentes autistas analisando de que forma está contribuindo em tempos de pandemia, e quais são as suas interfaces nesse processo. Sabemos que por se tratar de um assunto atual, existem poucas referências que retratam essa temática, é pretensão deste trabalho contribuir com a sociedade, por meio da pesquisa que servira de subsídios de apoio e reflexão para entender o hoje, e posteriormente gerações futuras. Para tanto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica como mecanismo primordial na construção das ideias, e um caderno de campo, com anotações e relatos, abordados como episódios em diversos contextos não identificando as escolas, e utilizando nomes fictícios para os alunos que acompanhei, os resultados da pesquisa revelam a fragilidade que temos com relação a informações sobre o espectro autista e as contribuições tecnológicas em seu processo de desenvolvimento, e que ainda permeiam muitas lacunas e incertezas que precisam esta como pauta de diálogos e pesquisas. 2022-02-18T20:32:33Z 2022-02-18T20:32:33Z 2021-02-26 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SILVA, Pietra Carvalho da. As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA. Orientadora: Jéssica do Socorro Leite Corrêa. 2021. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3848. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3848 por Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Autismo Pandemia Educação Tecnologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Autismo Pandemia Educação Tecnologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SILVA, Pietra Carvalho da As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
topic_facet |
Autismo Pandemia Educação Tecnologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo fomentar reflexões sobre o uso das tecnologias no cotidiano de crianças e adolescentes autistas analisando de que forma está contribuindo em tempos de pandemia, e quais são as suas interfaces nesse processo. Sabemos que por se tratar de um assunto atual, existem poucas referências que retratam essa temática, é pretensão deste trabalho contribuir com a sociedade, por meio da pesquisa que servira de subsídios de apoio e reflexão para entender o hoje, e posteriormente gerações futuras. Para tanto, foi utilizado a pesquisa bibliográfica como mecanismo primordial na construção das ideias, e um caderno de campo, com anotações e relatos, abordados como episódios em diversos contextos não identificando as escolas, e utilizando nomes fictícios para os alunos que acompanhei, os resultados da pesquisa revelam a fragilidade que temos com relação a informações sobre o espectro autista e as contribuições tecnológicas em seu processo de desenvolvimento, e que ainda permeiam muitas lacunas e incertezas que precisam esta como pauta de diálogos e pesquisas. |
author_additional |
CORRÊA, Jéssica do Socorro Leite |
author_additionalStr |
CORRÊA, Jéssica do Socorro Leite |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SILVA, Pietra Carvalho da |
title |
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
title_short |
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
title_full |
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
title_fullStr |
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
title_full_unstemmed |
As Ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com TEA |
title_sort |
as ferramentas tecnológicas como facilitadoras do processo de ensino aprendizagem de pessoas com tea |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3848 |
_version_ |
1787155115195498496 |
score |
11.753735 |