/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Metodologias ativas: um campo de mediação entre o ensinar e o aprender matemática na educação básica
Este trabalho é resultado de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica, que tem como objetivo contribuir com conhecimentos e informações acerca das Metodologias Ativas como ferramenta auxiliar para o ensino de conteúdos matemáticos, na perspectiva de contribuir com informações relevantes para o traba...
Autor principal: | FERREIRA, Elenilza da Cunha |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4335 |
Resumo: |
---|
Este trabalho é resultado de uma pesquisa de Revisão Bibliográfica, que tem como
objetivo contribuir com conhecimentos e informações acerca das Metodologias Ativas
como ferramenta auxiliar para o ensino de conteúdos matemáticos, na perspectiva de
contribuir com informações relevantes para o trabalho docente. A pesquisa
bibliográfica foi realizada em livros, artigos, teses e dissertações que fazem diferentes
abordagens sobre as metodologias tradicionais e as metodologias ativas no ensino da
matemática na educação básica. A partir dos resultados encontrados durante a
pesquisa, podemos inferir que no atual contexto, é necessário conhecer para poder
fazer uso das metodologias ativas para que sejam vistas como ferramentas auxiliares
no desenvolvimento do ensino. Em se tratando do ensino de conteúdos matemáticos,
essas metodologias podem contribuir de forma significativa na redução das
dificuldades apresentadas por estudantes da Educação Básica, na aprendizagem
desta disciplina. |