/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19
The present work addressed the thematic teaching Mathematics in Remote Teaching During The Covid-19 Pandemic And Its Challenges, with the aim of discuss the challenges of teaching mathematics through remote teaching during the covid-19 pandemic from the point of viwe of teachers. An online questi...
Autor principal: | COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4353 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4353 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-43532022-09-01T03:05:38Z Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira BRAGA, Roberta Modesto http://lattes.cnpq.br/3004012674017274 Matemática - Estudo e ensino Ensino remoto Pandemia COVID-19 Mathematics - Study and teaching Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA The present work addressed the thematic teaching Mathematics in Remote Teaching During The Covid-19 Pandemic And Its Challenges, with the aim of discuss the challenges of teaching mathematics through remote teaching during the covid-19 pandemic from the point of viwe of teachers. An online questionnaire was used using the Google Forms tool to obtain the answers from teachers who experienced this atypical period. Thus, according to the reports, the greatest difficulties faced revolve around the lack of technological knowledge to teach classes, the lack of adequate structure and accessories to work at home office, in the same way the students who did not have quality internet access to monitor classes and with that they felt more difficulties in learning mathematics. O presente trabalho abordou a temática ensino de matemática no ensino remoto durante a Pandemia do Covid-19 e seus desafios, com objetivo discutir os desafios do ensino da Matemática por meio do ensino remoto durante a pandemia do covid-19 sob o ponto de vista dos docentes. Trata-se de uma pesquisa descritiva e para tanto foi utilizado questionário online pela ferramenta do Google Forms, para obter as respostas dos docentes que vivenciaram esse período atípico. Assim, segundo os relatos as maiores dificuldades enfrentadas estão relacionadas a falta de conhecimento tecnológico para ministrar aulas, a falta de estrutura e de acessórios adequados para trabalhar em home office, da mesma forma os estudantes que não tinham acesso à internet de qualidade para acompanhar as aulas e com isso sentiram mais dificuldades na aprendizagem da matemática. 2022-08-31T14:21:02Z 2022-08-31T14:21:02Z 2022-02-25 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira. Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4353. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4353 por Acesso Aberto Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Matemática - Estudo e ensino Ensino remoto Pandemia COVID-19 Mathematics - Study and teaching Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
spellingShingle |
Matemática - Estudo e ensino Ensino remoto Pandemia COVID-19 Mathematics - Study and teaching Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
topic_facet |
Matemática - Estudo e ensino Ensino remoto Pandemia COVID-19 Mathematics - Study and teaching Remote teaching Pandemic CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
description |
The present work addressed the thematic teaching Mathematics in Remote Teaching During
The Covid-19 Pandemic And Its Challenges, with the aim of discuss the challenges of teaching
mathematics through remote teaching during the covid-19 pandemic from the point of viwe of
teachers. An online questionnaire was used using the Google Forms tool to obtain the answers
from teachers who experienced this atypical period. Thus, according to the reports, the greatest
difficulties faced revolve around the lack of technological knowledge to teach classes, the lack
of adequate structure and accessories to work at home office, in the same way the students who
did not have quality internet access to monitor classes and with that they felt more difficulties
in learning mathematics. |
author_additional |
BRAGA, Roberta Modesto |
author_additionalStr |
BRAGA, Roberta Modesto |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
COUTINHO, Amanda Aylla Siqueira |
title |
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
title_short |
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
title_full |
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
title_fullStr |
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do COVID-19 |
title_sort |
desafios em aprendizagens matemática com ensino remoto durante a pandemia do covid-19 |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4353 |
_version_ |
1787155279709732864 |
score |
11.753735 |