/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA
O presente trabalho destaca a importância dos jogos no ensino da Matemática aplicada no ensino do EJA, levando em consideração as ideologias de Vigotski, ressaltando a preocupação com os problemas que permeiam o ensino dessa disciplina, enfatizando a necessidade de introduzir os jogos na prática ped...
Autor principal: | SOUSA, Pablo Nogueira de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4579 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-45792022-10-04T03:04:47Z Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA SOUSA, Pablo Nogueira de ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza http://lattes.cnpq.br/6632165634925053 https://orcid.org/0000-0002-2113-7845 Vigotski Jogo matemático Estratégia Processo educativo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA O presente trabalho destaca a importância dos jogos no ensino da Matemática aplicada no ensino do EJA, levando em consideração as ideologias de Vigotski, ressaltando a preocupação com os problemas que permeiam o ensino dessa disciplina, enfatizando a necessidade de introduzir os jogos na prática pedagógica. Esta pesquisa teve como objetivo investigar a aplicação dos jogos matemáticos no Ensino EJA, identificando a partir dos referenciais teóricos estudados em especial à Vigotski, os principais problemas, avanços e dificuldades existentes no processo de formação docente, orientado para essa finalidade. Para realização desta pesquisa foi adotada uma abordagem qualitativa, alicerçada em pesquisa exploratória através de fontes e levantamentos bibliográficos impressos e eletrônicos. Após a coleta de dados, estes foram analisados, criticados e interpretados para subsidiar a redação deste TCC. 2022-10-03T17:49:40Z 2022-10-03T17:49:40Z 2022-09-05 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SOUSA, Pablo Nogueira de. Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA. Orientador: Marcos Lázaro de Souza Albuquerque. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Vigotski Jogo matemático Estratégia Processo educativo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Vigotski Jogo matemático Estratégia Processo educativo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA SOUSA, Pablo Nogueira de Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
topic_facet |
Vigotski Jogo matemático Estratégia Processo educativo CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
description |
O presente trabalho destaca a importância dos jogos no ensino da Matemática aplicada no ensino do EJA, levando em consideração as ideologias de Vigotski, ressaltando a preocupação com os problemas que permeiam o ensino dessa disciplina, enfatizando a necessidade de introduzir os jogos na prática pedagógica. Esta pesquisa teve como objetivo investigar a aplicação dos jogos matemáticos no Ensino EJA, identificando a partir dos referenciais teóricos estudados em especial à Vigotski, os principais problemas, avanços e dificuldades existentes no processo de formação docente, orientado para essa finalidade. Para realização desta pesquisa foi adotada uma abordagem qualitativa, alicerçada em pesquisa exploratória através de fontes e levantamentos bibliográficos impressos e eletrônicos. Após a coleta de dados, estes foram analisados, criticados e interpretados para subsidiar a redação deste TCC. |
author_additional |
ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza |
author_additionalStr |
ALBUQUERQUE, Marcos Lázaro de Souza |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SOUSA, Pablo Nogueira de |
title |
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
title_short |
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
title_full |
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
title_fullStr |
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
title_full_unstemmed |
Atividades e jogos como forma de ensino para alunos do EJA |
title_sort |
atividades e jogos como forma de ensino para alunos do eja |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4579 |
_version_ |
1787155317150187520 |
score |
11.753735 |