/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Mitos Cametaenses: una propuesta didáctica para la enseñanza de E/LE
A realização desta pesquisa buscou desenvolver uma proposta didática para o ensino de E/LE no nível fundamental a partir dos mitos cametaenses. Por meio deste estudo se mostrará a importância dos mitos na vida cotidiana do povo cametaense e que os mesmos podem servir como apoio para trabalhar didati...
Autor principal: | SANTOS, Ranielle Ferreira dos |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5452 |
Resumo: |
---|
A realização desta pesquisa buscou desenvolver uma proposta didática para o ensino de E/LE no nível fundamental a partir dos mitos cametaenses. Por meio deste estudo se mostrará a importância dos mitos na vida cotidiana do povo cametaense e que os mesmos podem servir como apoio para trabalhar didaticamente o ensino de E/LE, pois além de valorizar a cultura local e, a utilização dos mesmos possibilitarão ao aluno compreender a língua meta a partir de sua realidade, tornando assim, o ensino mais significativo. O boto namorador e Matinta Pereira foram os mitos selecionados para se desenvolver a proposta didática, os mesmos foram selecionados a partir de estudos bibliográficos. Autores como Eliade (1972), Vygotsky (1998), Mocbel (2009) serviram como embasamento teórico. Ressalta-se que esta será de grande relevância pessoal, pois trará uma gama de aprendizado diante do que foi pesquisado e, terá ainda importância no campo social, pois acredita-se que trará contribuições para o processo de ensino e aprendizagem. |