/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano
Este trabalho apresenta uma discussão acerca das experiências e vivências dos alunos do curso de pedagogia no campo do estágio em ambiente escolar na turma de 3ª ano do ensino fundamental. A partir dessa abordagem que traz aspectos importantes do Estágio Supervisionado na formação inicial e curricul...
Autor principal: | SILVA, Claudiomar de Jesus da |
---|---|
Outros Autores: | SILVA, Débora Regence Ribeiro e |
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6278 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6278 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-62782023-10-21T03:05:25Z Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano SILVA, Claudiomar de Jesus da SILVA, Débora Regence Ribeiro e LIMEIRA, Carolline Septimio http://lattes.cnpq.br/8071086559074635 Estágio Supervisionado Experiências Vivências Estudantes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este trabalho apresenta uma discussão acerca das experiências e vivências dos alunos do curso de pedagogia no campo do estágio em ambiente escolar na turma de 3ª ano do ensino fundamental. A partir dessa abordagem que traz aspectos importantes do Estágio Supervisionado na formação inicial e curricular dos discentes, bem, como o período de observação em sala de aula e posterior diálogo com a professora supervisora sobre os alunos da turma, sua prática pedagógica na aprendizagem dos sujeitos e em conjunto com os discentes estagiários, foi elaborado com base nas observações em sala e em conversas com a docente supervisora na elaboração de atividades em sala e na aplicação com os alunos da turma. Dessa forma, considera-se que o estágio é importante na construção da identidade do professor por meio de vivências e experiências desenvolvidas no período da observação e execução do trabalho docente, o qual deve ser problematizado a partir de novas práticas, propostas e reflexões que compreendam a relação teórico-prático estabelecida quando há presença do estagiário e professor em sala de aula. 2023-10-20T20:36:21Z 2023-10-20T20:36:21Z 2023-08-29 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Claudiomar de Jesus da; SILVA, Débora Regence Ribeiro e. Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano. Orientadora: Carolline Septimio Limeira. 2023. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6278. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6278 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Estágio Supervisionado Experiências Vivências Estudantes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Estágio Supervisionado Experiências Vivências Estudantes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SILVA, Claudiomar de Jesus da Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
topic_facet |
Estágio Supervisionado Experiências Vivências Estudantes CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Este trabalho apresenta uma discussão acerca das experiências e vivências dos alunos do curso de pedagogia no campo do estágio em ambiente escolar na turma de 3ª ano do ensino fundamental. A partir dessa abordagem que traz aspectos importantes do Estágio Supervisionado na formação inicial e curricular dos discentes, bem, como o período de observação em sala de aula e posterior diálogo com a professora supervisora sobre os alunos da turma, sua prática pedagógica na aprendizagem dos sujeitos e em conjunto com os discentes estagiários, foi elaborado com base nas observações em sala e em conversas com a docente supervisora na elaboração de atividades em sala e na aplicação com os alunos da turma. Dessa forma, considera-se que o estágio é importante na construção da identidade do professor por meio de vivências e experiências desenvolvidas no período da observação e execução do trabalho docente, o qual deve ser problematizado a partir de novas práticas, propostas e reflexões que compreendam a relação teórico-prático estabelecida quando há presença do estagiário e professor em sala de aula. |
author_additional |
LIMEIRA, Carolline Septimio |
author_additionalStr |
LIMEIRA, Carolline Septimio |
format |
Artigo |
author |
SILVA, Claudiomar de Jesus da |
author2 |
SILVA, Débora Regence Ribeiro e |
author2Str |
SILVA, Débora Regence Ribeiro e |
title |
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
title_short |
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
title_full |
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
title_fullStr |
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
title_full_unstemmed |
Estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
title_sort |
estágio supervisionado no ensino fundamental: contexto de vivências e experiências pedagógicas dos estudantes no campo do estágio na turma de 3ª ano |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/6278 |
_version_ |
1787238512749182976 |
score |
11.753896 |