Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas

This memorial corresponds to the work of conclusion of course of the Degree in Pedagogy, where there are reports of my memories, from childhood to academic formation and narrating each moment of the trajectory of my education since childhood, the games, then the school experiences, in the teaching ,...

ver descrição completa

Autor principal: MARTINS, Maria Madalena Leal
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6395
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6395
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-63952023-11-28T03:06:36Z Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas MARTINS, Maria Madalena Leal REIS, Edilma Neves Rodrigues http://lattes.cnpq.br/8969672247481302 Memória Trajetória docente e Prática pedagógica Memory Trajectory teacher and Pedagogical practice CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This memorial corresponds to the work of conclusion of course of the Degree in Pedagogy, where there are reports of my memories, from childhood to academic formation and narrating each moment of the trajectory of my education since childhood, the games, then the school experiences, in the teaching , my teaching work up to university and perspectives. Using the autobiographical method I lead my own story, with truthful accounts of my whole life. The objective of this study was to analyze the contributions of higher education to my training and teaching practice during the course in the university was able to better understand my role as an educator through changes in my personal and professional practice. Este memorial corresponde ao trabalho de conclusão de curso da Licenciatura em Pedagogia, onde há relatos de minhas memórias, da infância a formação acadêmica e narrando cada momento da trajetória de minha formação desde a infância, as brincadeiras, em seguida as experiências escolares, no magistério, meu trabalho docente até a universidade e perspectivas. Usando o método autobiográfico protagonizo minha própria história, com relatos verídicos de toda minha vida. O objetivo deste trabalho foi analisar as contribuições do ensino superior para minha formação e prática docente. Durante o percurso na universidade pude compreender melhor minha atuação como educadora, através das mudanças na minha prática pessoal e profissional. 2023-11-27T11:37:38Z 2023-11-27T11:37:38Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação MARTINS, Maria Madalena Leal. Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas. Orientadora: Edilma Neves Rodrigues Reis. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6395. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6395 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Memória
Trajetória docente e Prática pedagógica
Memory
Trajectory teacher and Pedagogical practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Memória
Trajetória docente e Prática pedagógica
Memory
Trajectory teacher and Pedagogical practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
MARTINS, Maria Madalena Leal
Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
topic_facet Memória
Trajetória docente e Prática pedagógica
Memory
Trajectory teacher and Pedagogical practice
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This memorial corresponds to the work of conclusion of course of the Degree in Pedagogy, where there are reports of my memories, from childhood to academic formation and narrating each moment of the trajectory of my education since childhood, the games, then the school experiences, in the teaching , my teaching work up to university and perspectives. Using the autobiographical method I lead my own story, with truthful accounts of my whole life. The objective of this study was to analyze the contributions of higher education to my training and teaching practice during the course in the university was able to better understand my role as an educator through changes in my personal and professional practice.
author_additional REIS, Edilma Neves Rodrigues
author_additionalStr REIS, Edilma Neves Rodrigues
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author MARTINS, Maria Madalena Leal
title Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
title_short Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
title_full Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
title_fullStr Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
title_full_unstemmed Registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
title_sort registro da infância à formação acadêmica: reflexão de novas práticas
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6395
_version_ 1787238455802068992
score 11.755432