/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coher...
Autor principal: | LIMA, Selma Oliveira |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6408 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-64082023-11-28T03:05:50Z Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) LIMA, Selma Oliveira AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de http://lattes.cnpq.br/6909197579392941 Memorias Trajetórias Histórias Formação de professores PARFOR Memories Trajectories Stories Teacher training CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coherence and inconsistencies, and through established relationships with the world, enabled me to construct my trajectory that involves both personal and professional. The challenge is to rescue fragments of the past conscious and "unconscious" experiences that come to give life to the memorial of trajectory and the transformations perceived in the course of past and present experiences. In addition to considering this high-evaluative memorial, I believe it eventually becomes a confessional instrument of my dreams. Elabora um memorial é construir a própria existência. Essa não é uma tarefa fácil. Sendo assim, ao elabora este memorial levei em conta a critica e autocrítica do desempenho acadêmico ao longo da minha trajetória. Neste ensejo procuro destacar os elementos que marcados por quebras de paradigmas, por coerência e incoerências e por meio das relações estabelecidas com o mundo, possibilitaram a construção de minha trajetória que envolve o pessoal e o profissional. O desafio proposto é resgatar fragmentos das experiências passadas conscientes e “inconscientes” que passam a dar vida ao memorial de trajetória e as transformações percebidas no decorrer das experiências passadas e atuais. Além de considerar este memorial alto-avaliativo, acredito que ele acaba se tornando um instrumento confessional de meus sonhos. 2023-11-27T17:54:36Z 2023-11-27T17:54:36Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação LIMA, Selma Oliveira. Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Orientador: Antonio Reis Ribeiro de Azevedo. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Memorias Trajetórias Histórias Formação de professores PARFOR Memories Trajectories Stories Teacher training CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Memorias Trajetórias Histórias Formação de professores PARFOR Memories Trajectories Stories Teacher training CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO LIMA, Selma Oliveira Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
topic_facet |
Memorias Trajetórias Histórias Formação de professores PARFOR Memories Trajectories Stories Teacher training CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coherence and inconsistencies, and through established relationships with the world, enabled me to construct my trajectory that involves both personal and professional. The challenge is to rescue fragments of the past conscious and "unconscious" experiences that come to give life to the memorial of trajectory and the transformations perceived in the course of past and present experiences. In addition to considering this high-evaluative memorial, I believe it eventually becomes a confessional instrument of my dreams. |
author_additional |
AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de |
author_additionalStr |
AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
LIMA, Selma Oliveira |
title |
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
title_short |
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
title_full |
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
title_fullStr |
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
title_full_unstemmed |
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) |
title_sort |
trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da eja (educação de jovens e adultos) |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408 |
_version_ |
1787238457935921152 |
score |
11.755432 |