Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)

Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coher...

ver descrição completa

Autor principal: LIMA, Selma Oliveira
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6408
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-64082023-11-28T03:05:50Z Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos) LIMA, Selma Oliveira AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de http://lattes.cnpq.br/6909197579392941 Memorias Trajetórias Histórias Formação de professores PARFOR Memories Trajectories Stories Teacher training CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coherence and inconsistencies, and through established relationships with the world, enabled me to construct my trajectory that involves both personal and professional. The challenge is to rescue fragments of the past conscious and "unconscious" experiences that come to give life to the memorial of trajectory and the transformations perceived in the course of past and present experiences. In addition to considering this high-evaluative memorial, I believe it eventually becomes a confessional instrument of my dreams. Elabora um memorial é construir a própria existência. Essa não é uma tarefa fácil. Sendo assim, ao elabora este memorial levei em conta a critica e autocrítica do desempenho acadêmico ao longo da minha trajetória. Neste ensejo procuro destacar os elementos que marcados por quebras de paradigmas, por coerência e incoerências e por meio das relações estabelecidas com o mundo, possibilitaram a construção de minha trajetória que envolve o pessoal e o profissional. O desafio proposto é resgatar fragmentos das experiências passadas conscientes e “inconscientes” que passam a dar vida ao memorial de trajetória e as transformações percebidas no decorrer das experiências passadas e atuais. Além de considerar este memorial alto-avaliativo, acredito que ele acaba se tornando um instrumento confessional de meus sonhos. 2023-11-27T17:54:36Z 2023-11-27T17:54:36Z 2018 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação LIMA, Selma Oliveira. Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Orientador: Antonio Reis Ribeiro de Azevedo. 2018. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Memorias
Trajetórias
Histórias
Formação de professores
PARFOR
Memories
Trajectories
Stories
Teacher training
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Memorias
Trajetórias
Histórias
Formação de professores
PARFOR
Memories
Trajectories
Stories
Teacher training
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
LIMA, Selma Oliveira
Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
topic_facet Memorias
Trajetórias
Histórias
Formação de professores
PARFOR
Memories
Trajectories
Stories
Teacher training
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Make a memorial is to build your own existence. This is not an easy task. Therefore, in preparing this memorial I took into account the criticism and self-criticism of academic performance throughout my career. In this opportunity, I seek to highlight the elements marked by paradigm breaks, by coherence and inconsistencies, and through established relationships with the world, enabled me to construct my trajectory that involves both personal and professional. The challenge is to rescue fragments of the past conscious and "unconscious" experiences that come to give life to the memorial of trajectory and the transformations perceived in the course of past and present experiences. In addition to considering this high-evaluative memorial, I believe it eventually becomes a confessional instrument of my dreams.
author_additional AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de
author_additionalStr AZEVEDO, Antonio Reis Ribeiro de
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author LIMA, Selma Oliveira
title Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
title_short Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
title_full Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
title_fullStr Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
title_full_unstemmed Trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da EJA (Educação de Jovens e Adultos)
title_sort trajetória de vida educacional e os desafios da atuação profissional da eja (educação de jovens e adultos)
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6408
_version_ 1787238457935921152
score 11.755432