/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense
Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa que tem por objetivo compreender como acorre o processo avaliativo nas práxis da sala de aula de uma escola multisseriada da Comunidade Quilombola Bela Aurora situada no município de Cachoeira do Piriá/Pa. Por se tratar de uma classe multisseriada e “unid...
Autor principal: | SILVA, Lana Mailane Sousa da |
---|---|
Grau: | Trabalho de Curso - Graduação - Monografia |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6463 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6463 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-64632025-01-22T12:43:13Z O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense SILVA, Lana Mailane Sousa da SARAIVA, Luis Junior Costa http://lattes.cnpq.br/8517177215677066 https://orcid.org/0000-0002-3938-7658 Processo Avaliativo Classe Multisseriada Metodologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa que tem por objetivo compreender como acorre o processo avaliativo nas práxis da sala de aula de uma escola multisseriada da Comunidade Quilombola Bela Aurora situada no município de Cachoeira do Piriá/Pa. Por se tratar de uma classe multisseriada e “unidocência”, tivemos como participante da pesquisa apenas uma professora. O levantamento de dados foi realizado através de uma entrevista semiestruturada. Para o tratamento dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo. Nos resultados observa-se que mesmo diante de tantos desafios enfrentados, como um planejamento construído fora da escola sem a participação da professora, dos alunos e da comunidade, e também por se tratar de uma classe multisseriada, a professora consegue adaptar e diversificar suas metodologias avaliativas para envolver todos e possibilitar diferentes maneiras para que as crianças compreendam os assuntos em sala de aula, assim como, também possam expressar de diferentes formas seus conhecimentos. 2023-12-13T18:26:35Z 2023-12-13T18:26:35Z 2023-11-07 Trabalho de Curso - Graduação - Monografia SILVA, Lana Mailane Sousa da. O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense. Orientador: Luis Junior Costa Saraiva. 2023. 14 f. Trabalho de Curso (Graduação em Pedagogia) – Faculdade de Educação. Polo Capanema, Campus Universitário de Bragança, Universidade Federal do Pará, Bragança-PA, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6463. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6463 Acesso Aberto |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Processo Avaliativo Classe Multisseriada Metodologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Processo Avaliativo Classe Multisseriada Metodologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SILVA, Lana Mailane Sousa da O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
topic_facet |
Processo Avaliativo Classe Multisseriada Metodologias CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Esta é uma pesquisa de abordagem qualitativa que tem por objetivo compreender como acorre o processo avaliativo nas práxis da sala de aula de uma escola multisseriada da Comunidade Quilombola Bela Aurora situada no município de Cachoeira do Piriá/Pa. Por se tratar de uma classe multisseriada e “unidocência”, tivemos como participante da pesquisa apenas uma professora. O levantamento de dados foi realizado através de uma entrevista semiestruturada. Para o tratamento dos dados utilizou-se a técnica de análise de conteúdo. Nos resultados observa-se que mesmo diante de tantos desafios enfrentados, como um planejamento construído fora da escola sem a participação da professora, dos alunos e da comunidade, e também por se tratar de uma classe multisseriada, a professora consegue adaptar e diversificar suas metodologias avaliativas para envolver todos e possibilitar diferentes maneiras para que as crianças compreendam os assuntos em sala de aula, assim como, também possam expressar de diferentes formas seus conhecimentos. |
author_additional |
SARAIVA, Luis Junior Costa |
author_additionalStr |
SARAIVA, Luis Junior Costa |
format |
Trabalho de Curso - Graduação - Monografia |
author |
SILVA, Lana Mailane Sousa da |
title |
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
title_short |
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
title_full |
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
title_fullStr |
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
title_full_unstemmed |
O processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
title_sort |
o processo avaliativo em uma classe multisseriada no nordeste paraense |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6463 |
_version_ |
1829093188158095360 |
score |
11.753735 |