/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contex...
Autor principal: | SILVA, Cledilson Lima da |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759 |
Resumo: |
---|
Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contexto escolar não como algo em si mesmo, mas como uma ferramenta de aprendizagem. Este artigo mostra o jogo como um recurso educativo para o ensino de língua espanhola, tornando o emprego e forma da linguagem não é mecânica, mas de acordo com o contexto social. Neste artigo, os autores é feita referência Moura (1991). Antunes (2004). Piaget (1971). Vygotsky (1984). Brougère (2008). Kishimoto (1997). Huizinga, (1951). |