/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contex...
Autor principal: | SILVA, Cledilson Lima da |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6759 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67592024-02-09T03:06:46Z Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. SILVA, Cledilson Lima da FREITAS, Lorena Lopes de http://lattes.cnpq.br/8707964777158819 Jogos Educação Aprendizagem Juegos Educación Aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contexto escolar não como algo em si mesmo, mas como uma ferramenta de aprendizagem. Este artigo mostra o jogo como um recurso educativo para o ensino de língua espanhola, tornando o emprego e forma da linguagem não é mecânica, mas de acordo com o contexto social. Neste artigo, os autores é feita referência Moura (1991). Antunes (2004). Piaget (1971). Vygotsky (1984). Brougère (2008). Kishimoto (1997). Huizinga, (1951). Es común pensar que el uso de juegos está restringido a la educación de la primera infancia, en la actualidad muchos profesores pueden planificar sus lecciones y recursos contextualizados de juegos que podrían contribuir en un contenido pedagógico de aprendizaje. La escuela puede proporcionar que los estudiantes desempeñan actividades que se utilizarán en el contexto escolar no como algo en sí mismo, sino como una herramienta de aprendizaje. En este artículo se muestra el juego como un recurso educativo para la enseñanza del idioma español, haciendo que el empleo y la forma de la lengua no sea mecánica, pero de acuerdo con el contexto social. En este artículo se hace referencia a los autores Moura (1991), Antunes (2000), Piaget (1971), Vygotsky (1984), Brougère (2008), Kishimoto (1997), Huizinga, (1951). 2024-02-08T18:24:00Z 2024-02-08T18:24:00Z 2016-10 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Cledilson Lima da. Juego y enseñanza de lenguas: propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. Orientadora: Lorena Lopes de Freitas. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Jogos Educação Aprendizagem Juegos Educación Aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Jogos Educação Aprendizagem Juegos Educación Aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SILVA, Cledilson Lima da Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
topic_facet |
Jogos Educação Aprendizagem Juegos Educación Aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contexto escolar não como algo em si mesmo, mas como uma ferramenta de aprendizagem. Este artigo mostra o jogo como um recurso educativo para o ensino de língua espanhola, tornando o emprego e forma da linguagem não é mecânica, mas de acordo com o contexto social. Neste artigo, os autores é feita referência Moura (1991). Antunes (2004). Piaget (1971). Vygotsky (1984). Brougère (2008). Kishimoto (1997). Huizinga, (1951). |
author_additional |
FREITAS, Lorena Lopes de |
author_additionalStr |
FREITAS, Lorena Lopes de |
format |
Artigo |
author |
SILVA, Cledilson Lima da |
title |
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
title_short |
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
title_full |
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
title_fullStr |
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
title_full_unstemmed |
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. |
title_sort |
juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como l.e. |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759 |
_version_ |
1796836741069406208 |
score |
11.753896 |