Artigo

Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.

Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contex...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Cledilson Lima da
Grau: Artigo
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6759
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67592024-02-09T03:06:46Z Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. SILVA, Cledilson Lima da FREITAS, Lorena Lopes de http://lattes.cnpq.br/8707964777158819 Jogos Educação Aprendizagem Juegos Educación Aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contexto escolar não como algo em si mesmo, mas como uma ferramenta de aprendizagem. Este artigo mostra o jogo como um recurso educativo para o ensino de língua espanhola, tornando o emprego e forma da linguagem não é mecânica, mas de acordo com o contexto social. Neste artigo, os autores é feita referência Moura (1991). Antunes (2004). Piaget (1971). Vygotsky (1984). Brougère (2008). Kishimoto (1997). Huizinga, (1951). Es común pensar que el uso de juegos está restringido a la educación de la primera infancia, en la actualidad muchos profesores pueden planificar sus lecciones y recursos contextualizados de juegos que podrían contribuir en un contenido pedagógico de aprendizaje. La escuela puede proporcionar que los estudiantes desempeñan actividades que se utilizarán en el contexto escolar no como algo en sí mismo, sino como una herramienta de aprendizaje. En este artículo se muestra el juego como un recurso educativo para la enseñanza del idioma español, haciendo que el empleo y la forma de la lengua no sea mecánica, pero de acuerdo con el contexto social. En este artículo se hace referencia a los autores Moura (1991), Antunes (2000), Piaget (1971), Vygotsky (1984), Brougère (2008), Kishimoto (1997), Huizinga, (1951). 2024-02-08T18:24:00Z 2024-02-08T18:24:00Z 2016-10 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Cledilson Lima da. Juego y enseñanza de lenguas: propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E. Orientadora: Lorena Lopes de Freitas. 2016. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2016. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Jogos
Educação
Aprendizagem
Juegos
Educación
Aprendizaje
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Jogos
Educação
Aprendizagem
Juegos
Educación
Aprendizaje
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
SILVA, Cledilson Lima da
Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
topic_facet Jogos
Educação
Aprendizagem
Juegos
Educación
Aprendizaje
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Pensa-se geralmente que o uso de jogos é restrito a educação infantil, hoje muitos professores podem planejar suas aulas e jogos recursos contextualizados que possam contribuir para um conteúdo de aprendizagem pedagógica. A escola pode oferecer aos alunos atividades lúdicas, para ser usado no contexto escolar não como algo em si mesmo, mas como uma ferramenta de aprendizagem. Este artigo mostra o jogo como um recurso educativo para o ensino de língua espanhola, tornando o emprego e forma da linguagem não é mecânica, mas de acordo com o contexto social. Neste artigo, os autores é feita referência Moura (1991). Antunes (2004). Piaget (1971). Vygotsky (1984). Brougère (2008). Kishimoto (1997). Huizinga, (1951).
author_additional FREITAS, Lorena Lopes de
author_additionalStr FREITAS, Lorena Lopes de
format Artigo
author SILVA, Cledilson Lima da
title Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
title_short Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
title_full Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
title_fullStr Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
title_full_unstemmed Juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como L.E.
title_sort juego y enseñanza de lenguas : propuesta educativa para enseñar y aprender lengua española como l.e.
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6759
_version_ 1796836741069406208
score 11.753896