/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
El genero textual “charge” como recurso didáctico en la enseñanza de Español como lengua extrangera (ELE)
Este presente trabalho por meio de investigações bibliográficas, hace um estúdio del gênero textual “charge”, como ferramenta para o ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE). Realizando um estudo deste e sua importância para o ensino de línguas, evidenciando como os professores de língua esp...
Autor principal: | SOARES, Ian Mario da Silva |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6769 |
Resumo: |
---|
Este presente trabalho por meio de investigações bibliográficas, hace um estúdio del gênero textual “charge”, como ferramenta para o ensino de espanhol como língua estrangeira (ELE). Realizando um estudo deste e sua importância para o ensino de línguas, evidenciando como os professores de língua espanhola podem desenvolver as competências y habilidades em ELE, e para isso, discorrerei sobre algumas características deste gênero para melhor compreender a construção de uma interpretação e as funcionalidades das charges nas aulas de ELE. Ademais, utilizarei como fundamento as concepções de Bakhtin (1981,2003) sobre os gêneros textuais; RAMOS (2009) leitura critica da charge; os estudos de gênero textual segundo as teorias de MARCUSHI (2008). |