/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE
Este artigo tem como objetivo estudar a importância dos contos como uma estratégia para adquirir-se o hábito da leitura e que servirá como ferramenta didática neste processo de aprendizagem dos estudantes de E/LE, sendo esta uma das destrezas muito importante no processo de ensino e aprendizagem de...
Autor principal: | COSTA, Marlena Pinheiro da |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6772 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6772 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67722025-01-10T13:14:22Z El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE COSTA, Marlena Pinheiro da FREITAS, Lorena Lopes de http://lattes.cnpq.br/8707964777158819 Leitura Contos Recurso didático Ensino aprendizagem Lectura Cuentos Recurso didáctico Enseñanza-aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este artigo tem como objetivo estudar a importância dos contos como uma estratégia para adquirir-se o hábito da leitura e que servirá como ferramenta didática neste processo de aprendizagem dos estudantes de E/LE, sendo esta uma das destrezas muito importante no processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Desta forma, pretendemos mostrar uma maneira diferente de trabalhar a leitura com os alunos, ou seja, uma condição que lhes proporcione prazer y com isso instigá-los para que tenham interesse por novas leituras, pois o conto é um meio útil para a aprendizagem de línguas e pode considera-lo uma fonte de informações culturais. Partindo deste ponto, estaremos elaborando uma proposta para que o professor possa estar inserindo-as em suas aulas, com a intenção de melhorar o estudo do espanhol como língua estrangeira. Este artigo teve como base teórica os autores: Mário de Andrade(1972), Cortázar(2006), Piaget(1986), Mizukami(1986), Lajolo(1996), Dohme(2003), Gómez(2010), Molina(2013), Pullin y Moreira(2008). Este artículo tiene como objetivo estudiar la importancia de los cuentos como una estrategia para adquirirse el hábito de la lectura y que servirá como herramienta didáctica en este proceso de aprendizaje de los estudiantes de ELE, siendo esta una de las destrezas muy importante en el proceso de enseñanza-aprendizaje de una lengua. De esta forma, pretendemos mostrar una manera diferente de trabajar la lectura con los alumnos, o sea, una condición que les proporcione placer y con eso instigarlos para que tengan interés por nuevas lecturas, púes el cuento es un medio útil para el aprendizaje de lenguas y puede considerárselo una fuente de informaciones culturales. Partiendo de este punto, estaremos elaborando una propuesta para que el profesor pueda estar analizándola y quizá añadiéndola en sus clases, todo eso con el intuito de mejorar el estudio del español como lengua extranjera. Este artículo tuvo como teoría los autores: Mário de Andrade(1972), Cortázar(2006), Piaget(1986), Mizukami(1986), Lajolo(1996), Dohme(2003), Gómez(2010), Molina(2013), Pullin y Moreira(2008). 2024-02-09T14:44:32Z 2024-02-09T14:44:32Z 2017 Trabalho de Curso - Graduação - Artigo COSTA, Marlena Pinheiro da. El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE. Orientadora: Lorena Lopes de Freitas. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2017. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6772. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6772 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Leitura Contos Recurso didático Ensino aprendizagem Lectura Cuentos Recurso didáctico Enseñanza-aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Leitura Contos Recurso didático Ensino aprendizagem Lectura Cuentos Recurso didáctico Enseñanza-aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO COSTA, Marlena Pinheiro da El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
topic_facet |
Leitura Contos Recurso didático Ensino aprendizagem Lectura Cuentos Recurso didáctico Enseñanza-aprendizaje CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Este artigo tem como objetivo estudar a importância dos contos como uma estratégia para adquirir-se o hábito da leitura e que servirá como ferramenta didática neste processo de aprendizagem dos estudantes de E/LE, sendo esta uma das destrezas muito importante no processo de ensino e aprendizagem de uma língua. Desta forma, pretendemos mostrar uma maneira diferente de trabalhar a leitura com os alunos, ou seja, uma condição que lhes proporcione prazer y com isso instigá-los para que tenham interesse por novas leituras, pois o conto é um meio útil para a aprendizagem de línguas e pode considera-lo uma fonte de informações culturais. Partindo deste ponto, estaremos elaborando uma proposta para que o professor possa estar inserindo-as em suas aulas, com a intenção de melhorar o estudo do espanhol como língua estrangeira. Este artigo teve como base teórica os autores: Mário de Andrade(1972), Cortázar(2006), Piaget(1986), Mizukami(1986), Lajolo(1996), Dohme(2003), Gómez(2010), Molina(2013), Pullin y Moreira(2008). |
author_additional |
FREITAS, Lorena Lopes de |
author_additionalStr |
FREITAS, Lorena Lopes de |
format |
Artigo |
author |
COSTA, Marlena Pinheiro da |
title |
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
title_short |
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
title_full |
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
title_fullStr |
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
title_full_unstemmed |
El cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases E/LE |
title_sort |
el cuento literario como herramienta didáctica para el desarrollo de la lectura en las clases e/le |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6772 |
_version_ |
1829093033422880768 |
score |
11.755432 |