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Artigo
El programa HagáQuê: la creación de cómics para desarrollar los aspectos cognitivos en E/LE
Para o ensino de línguas se tem buscado métodos que proporcionem uma aprendizagem mais interessante para o aluno e que ao mesmo tempo ajude neste processo de modo significativo. Assim o género narrativo das histórias em quadrinhos, muito presentes em revistas, propagandas, etc. Também, pode ser util...
Autor principal: | SENA, Odineia dos Santos |
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Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6782 |
Resumo: |
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Para o ensino de línguas se tem buscado métodos que proporcionem uma aprendizagem mais interessante para o aluno e que ao mesmo tempo ajude neste processo de modo significativo. Assim o género narrativo das histórias em quadrinhos, muito presentes em revistas, propagandas, etc. Também, pode ser utilizado com uma finalidade educativa, como o ensino/aprendizagem do espanhol como língua estrangeira. E quando somados com a tecnologia, possibilitam o uso prático e interativo da língua alvo. Por isso, pretende-se nesta pesquisa fazer uma análise do programa HagáQuê (editor de histórias em quadrinhos) criado pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação- NIED-UNICAMP. Com a finalidade de realizar um estudo descritivo com uma abordagem qualitativa y bibliográfica dos aspectos mais relevantes do software e avaliá-los. E como ponto principal responder a seguinte questão: Como ou de que maneira o programa HagáQuê contribui para o ensino/aprendizagem de E/LE, com foco no desenvolvimento dos aspectos cognitivos. Em contribuição a essa pesquisa temos, ALONZO (2012); GELABERT; BUESO; BENÍTEZ (2002); CASSANY (1998, 2002, 2004). Entre outros. |