/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Ensino de História e Direitos Humanos: uma proposta aplicada a partir do projeto Direitos Humana em Cena
O presente trabalho se propõe a discutir os Direitos Humanos a luz dos conceitos histórico-filosóficos, e a possível relação com o Ensino de Historia. Para isso, analisaram-se os PCN’s de História, Temas Transversais e a BNCC, correlacionando os conteúdos e objetivos de ensino, com a temática dos Di...
Autor principal: | FARIAS, Marilin Genezareth de Oliveira |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/703 |
Resumo: |
---|
O presente trabalho se propõe a discutir os Direitos Humanos a luz dos conceitos histórico-filosóficos, e a possível relação com o Ensino de Historia. Para isso, analisaram-se os PCN’s de História, Temas Transversais e a BNCC, correlacionando os conteúdos e objetivos de ensino, com a temática dos Direitos Humanos. Metodologicamente o trabalho consiste em uma pesquisa bibliográfica, análise de documentos escritos, e pesquisa participante, na qual fora aplicado o projeto Direitos Humanos em Cena, na rede Estadual de ensino. Como resultado, podemos apontar a relevância do tema ao ser tratado no contexto educacional, dentro da disciplina de História, como mais um campo que se abre para as novas abordagens do Ensino de História. |