/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
Este trabalho de conclusão de curso no formato portifólio, sob resolução de nº 01/2023, dispõe sobre normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do curso de Licenciatura em Matemática - Licenciatura, pertencente à Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal da Universidade F...
Autor principal: | LIMA, Mariel Assunção Pereira |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7073 |
Resumo: |
---|
Este trabalho de conclusão de curso no formato portifólio, sob resolução de nº
01/2023, dispõe sobre normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no
âmbito do curso de Licenciatura em Matemática - Licenciatura, pertencente à
Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará,
art. 13 compreende um trabalho textual com a finalidade de desenvolver a maturidade
acadêmica através do estímulo à pesquisa científica no âmbito do curso de
Matemática – Licenciatura, e deverá ser apresentado em formato de portifólio, na
modalidade que compete ao item IV do regulamento. Nesse sentido, as
pesquisas/produções desenvolvidas no percurso apresentam resultados
fundamentais para a constituição do ser docente em meio as produções Matemática.
Assim as produções que compõem este portifólio buscam apresentar as práticas
pedagógicas com base nos estudos desenvolvidos e relevantes para a Formação
Docente enquanto graduando e problematizando o questionamento deste texto,
sendo: em que termos as produções acadêmicas-científica podem contribuir para a
constituição do ser docente na Licenciatura de Matemática? Este que tem as
produções/pesquisas desenvolvidas visando a formação de professores/as de
Matemática das quais foram: Formação Docente e Educação Inclusiva Para o Ensino
de Matemática; Estudo Experimental da função Quadrática e Trans/formação de
Professores/As de Matemática com as Vivências do PIBID. Por fim apresentando
como as produções/pesquisas auxiliam a constituição docente de Matemática com a
produção acadêmica. |