Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente

Este trabalho de conclusão de curso no formato portifólio, sob resolução de nº 01/2023, dispõe sobre normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do curso de Licenciatura em Matemática - Licenciatura, pertencente à Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal da Universidade F...

ver descrição completa

Autor principal: LIMA, Mariel Assunção Pereira
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7073
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7073
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-70732024-07-24T03:02:56Z Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente LIMA, Mariel Assunção Pereira GONÇALVES, Kátia Liége Nunes http://lattes.cnpq.br/5132791406240062 Produção acadêmica Constituição docente Educação inclusiva Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA Este trabalho de conclusão de curso no formato portifólio, sob resolução de nº 01/2023, dispõe sobre normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do curso de Licenciatura em Matemática - Licenciatura, pertencente à Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará, art. 13 compreende um trabalho textual com a finalidade de desenvolver a maturidade acadêmica através do estímulo à pesquisa científica no âmbito do curso de Matemática – Licenciatura, e deverá ser apresentado em formato de portifólio, na modalidade que compete ao item IV do regulamento. Nesse sentido, as pesquisas/produções desenvolvidas no percurso apresentam resultados fundamentais para a constituição do ser docente em meio as produções Matemática. Assim as produções que compõem este portifólio buscam apresentar as práticas pedagógicas com base nos estudos desenvolvidos e relevantes para a Formação Docente enquanto graduando e problematizando o questionamento deste texto, sendo: em que termos as produções acadêmicas-científica podem contribuir para a constituição do ser docente na Licenciatura de Matemática? Este que tem as produções/pesquisas desenvolvidas visando a formação de professores/as de Matemática das quais foram: Formação Docente e Educação Inclusiva Para o Ensino de Matemática; Estudo Experimental da função Quadrática e Trans/formação de Professores/As de Matemática com as Vivências do PIBID. Por fim apresentando como as produções/pesquisas auxiliam a constituição docente de Matemática com a produção acadêmica. 2024-07-23T17:34:44Z 2024-07-23T17:34:44Z 2024-02-02 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação LIMA, Mariel Assunção Pereira. Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente. Orientadora: Kátia Liége Nunes Gonçalves. 2024. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2024. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7073. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7073 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibufpacastanhal@gmail.com
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Produção acadêmica
Constituição docente
Educação inclusiva
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
spellingShingle Produção acadêmica
Constituição docente
Educação inclusiva
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
LIMA, Mariel Assunção Pereira
Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
topic_facet Produção acadêmica
Constituição docente
Educação inclusiva
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
description Este trabalho de conclusão de curso no formato portifólio, sob resolução de nº 01/2023, dispõe sobre normas para o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no âmbito do curso de Licenciatura em Matemática - Licenciatura, pertencente à Faculdade de Matemática do Campus de Castanhal da Universidade Federal do Pará, art. 13 compreende um trabalho textual com a finalidade de desenvolver a maturidade acadêmica através do estímulo à pesquisa científica no âmbito do curso de Matemática – Licenciatura, e deverá ser apresentado em formato de portifólio, na modalidade que compete ao item IV do regulamento. Nesse sentido, as pesquisas/produções desenvolvidas no percurso apresentam resultados fundamentais para a constituição do ser docente em meio as produções Matemática. Assim as produções que compõem este portifólio buscam apresentar as práticas pedagógicas com base nos estudos desenvolvidos e relevantes para a Formação Docente enquanto graduando e problematizando o questionamento deste texto, sendo: em que termos as produções acadêmicas-científica podem contribuir para a constituição do ser docente na Licenciatura de Matemática? Este que tem as produções/pesquisas desenvolvidas visando a formação de professores/as de Matemática das quais foram: Formação Docente e Educação Inclusiva Para o Ensino de Matemática; Estudo Experimental da função Quadrática e Trans/formação de Professores/As de Matemática com as Vivências do PIBID. Por fim apresentando como as produções/pesquisas auxiliam a constituição docente de Matemática com a produção acadêmica.
author_additional GONÇALVES, Kátia Liége Nunes
author_additionalStr GONÇALVES, Kátia Liége Nunes
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author LIMA, Mariel Assunção Pereira
title Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
title_short Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
title_full Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
title_fullStr Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
title_full_unstemmed Produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
title_sort produções acadêmicas-científica na licenciatura em matemática: constituição docente
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7073
_version_ 1829093063056687104
score 11.753735