/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram?
O presente estudo teve por objetivo analisar a Formação Inicial Matemática dos futuros professores dos Anos Iniciais da Educação Básica. Nesse sentido, um grupo de discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal, foram os...
Autor principal: | PRAZERES, Janaina Batista dos |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/731 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-731 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7312020-05-12T19:34:03Z Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? PRAZERES, Janaina Batista dos GONÇALVES, Kátia Liége Nunes http://lattes.cnpq.br/5132791406240062 Professores - Formação Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Castanhal. Faculdade de Pedagogia Estudantes universitários Educação básica Matemática CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS O presente estudo teve por objetivo analisar a Formação Inicial Matemática dos futuros professores dos Anos Iniciais da Educação Básica. Nesse sentido, um grupo de discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal, foram os sujeitos da pesquisa. No período de realização, da investigação, o grupo encontrava-se cursando o quarto semestre de sua formação. Para a produção de dados foram utilizados anotações no diário de campo a partir de observações e entrevista semiestruturada. Como metodologia utilizei a abordagem qualitativa, com enfoque nas narrativas, a partir das quais destaquei as vozes dos sujeitos, dialogando com autores referência. Foi perceptível que, há fragilidades e insatisfações, por parte dos discentes, em relação aos conteúdos matemáticos presentes na estrutura curricular do curso. 2018-09-25T19:20:35Z 2018-09-25T19:20:35Z 2017-05-11 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação PRAZERES, Janaina Batista dos. Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram?. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) -- Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2017. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/731. Acesso em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/731 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Professores - Formação Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Castanhal. Faculdade de Pedagogia Estudantes universitários Educação básica Matemática CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
spellingShingle |
Professores - Formação Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Castanhal. Faculdade de Pedagogia Estudantes universitários Educação básica Matemática CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS PRAZERES, Janaina Batista dos Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
topic_facet |
Professores - Formação Universidade Federal do Pará. Campus Universitário de Castanhal. Faculdade de Pedagogia Estudantes universitários Educação básica Matemática CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
O presente estudo teve por objetivo analisar a Formação Inicial Matemática dos futuros professores dos Anos Iniciais da Educação Básica. Nesse sentido, um grupo de discentes do Curso de Licenciatura em Pedagogia ofertado pela Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Castanhal, foram os sujeitos da pesquisa. No período de realização, da investigação, o grupo encontrava-se cursando o quarto semestre de sua formação. Para a produção de dados foram utilizados anotações no diário de campo a partir de observações e entrevista semiestruturada. Como metodologia utilizei a abordagem qualitativa, com enfoque nas narrativas, a partir das quais destaquei as vozes dos sujeitos, dialogando com autores referência. Foi perceptível que, há fragilidades e insatisfações, por parte dos discentes, em relação aos conteúdos matemáticos presentes na estrutura curricular do curso. |
author_additional |
GONÇALVES, Kátia Liége Nunes |
author_additionalStr |
GONÇALVES, Kátia Liége Nunes |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
PRAZERES, Janaina Batista dos |
title |
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
title_short |
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
title_full |
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
title_fullStr |
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
title_full_unstemmed |
Matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
title_sort |
matemática: o que os futuros professores dos anos iniciais narram? |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/731 |
_version_ |
1787154573451853824 |
score |
11.753896 |