Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim

The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content, while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically. The general conc...

ver descrição completa

Autor principal: FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7335
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-73352024-10-11T03:02:40Z Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva SILVA, Valdelírio da Silva e http://lattes.cnpq.br/9701131346395521 Função afim Matemática - Estudo e ensino Tecnologia da informação e comunicação Affine function Mathematics - Study and teaching Digital information and communication technologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content, while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically. The general concepts of this functions are exposed, and then the activities in ascending order of knowledge requirements, with most of them interactive, providing for, what we think is, more meaningful learning than traditional methods; for the simple fact of grouping in a small space, different topics of the subject, and contemplating skills and abilities contained in the BNCC for teaching mathematics. O presente trabalho mostra uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim, com ênfase em oferecer aos estudantes um conhecimento robusto dos princípios vin culados a esse conteúdo, ao mesmo tempo em que aprimoram suas aptidões para resolver problemas e fortalecer a capacidade de pensar criticamente. São expostos os conceitos gerais de função afim, e em seguida as atividades em ordem crescente de exigências de conhecimento, com a maioria delas interativas, dispondo para, o que achamos ser, aprendizagem mais signi ficativa que de métodos tradicionais; pelo simples fato de agrupar em pouco espaço, tópicos diversos do assunto, e contemplando competências e habilidades contidas na BNCC para o ensino de matemática. 2024-10-10T16:57:29Z 2024-10-10T16:57:29Z 2023-11-28 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva. Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335 Acesso Aberto Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Função afim
Matemática - Estudo e ensino
Tecnologia da informação e comunicação
Affine function
Mathematics - Study and teaching
Digital information and communication technologies
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
spellingShingle Função afim
Matemática - Estudo e ensino
Tecnologia da informação e comunicação
Affine function
Mathematics - Study and teaching
Digital information and communication technologies
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
topic_facet Função afim
Matemática - Estudo e ensino
Tecnologia da informação e comunicação
Affine function
Mathematics - Study and teaching
Digital information and communication technologies
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA
description The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content, while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically. The general concepts of this functions are exposed, and then the activities in ascending order of knowledge requirements, with most of them interactive, providing for, what we think is, more meaningful learning than traditional methods; for the simple fact of grouping in a small space, different topics of the subject, and contemplating skills and abilities contained in the BNCC for teaching mathematics.
author_additional SILVA, Valdelírio da Silva e
author_additionalStr SILVA, Valdelírio da Silva e
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva
title Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
title_short Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
title_full Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
title_fullStr Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
title_full_unstemmed Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
title_sort proposta de uma sequência de atividades do desmos para o ensino de função afim
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335
_version_ 1829093040785981440
score 11.753735