/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim
The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content, while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically. The general conc...
Autor principal: | FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7335 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-73352024-10-11T03:02:40Z Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva SILVA, Valdelírio da Silva e http://lattes.cnpq.br/9701131346395521 Função afim Matemática - Estudo e ensino Tecnologia da informação e comunicação Affine function Mathematics - Study and teaching Digital information and communication technologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content, while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically. The general concepts of this functions are exposed, and then the activities in ascending order of knowledge requirements, with most of them interactive, providing for, what we think is, more meaningful learning than traditional methods; for the simple fact of grouping in a small space, different topics of the subject, and contemplating skills and abilities contained in the BNCC for teaching mathematics. O presente trabalho mostra uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim, com ênfase em oferecer aos estudantes um conhecimento robusto dos princípios vin culados a esse conteúdo, ao mesmo tempo em que aprimoram suas aptidões para resolver problemas e fortalecer a capacidade de pensar criticamente. São expostos os conceitos gerais de função afim, e em seguida as atividades em ordem crescente de exigências de conhecimento, com a maioria delas interativas, dispondo para, o que achamos ser, aprendizagem mais signi ficativa que de métodos tradicionais; pelo simples fato de agrupar em pouco espaço, tópicos diversos do assunto, e contemplando competências e habilidades contidas na BNCC para o ensino de matemática. 2024-10-10T16:57:29Z 2024-10-10T16:57:29Z 2023-11-28 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva. Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Matemática, Campus Universitário de Castanhal, Universidade Federal do Pará, Castanhal, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335 Acesso Aberto Disponível via internet no e-mail: bibufpacastanhal@gmail.com |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Função afim Matemática - Estudo e ensino Tecnologia da informação e comunicação Affine function Mathematics - Study and teaching Digital information and communication technologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
spellingShingle |
Função afim Matemática - Estudo e ensino Tecnologia da informação e comunicação Affine function Mathematics - Study and teaching Digital information and communication technologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
topic_facet |
Função afim Matemática - Estudo e ensino Tecnologia da informação e comunicação Affine function Mathematics - Study and teaching Digital information and communication technologies CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA |
description |
The present text shows a sequence of Desmos activities for teaching affine function, with an
emphasis on offering students a robust knowledge of the principles linked to this content,
while improving their skills to solve problems and strengthen their ability to think critically.
The general concepts of this functions are exposed, and then the activities in ascending order
of knowledge requirements, with most of them interactive, providing for, what we think is,
more meaningful learning than traditional methods; for the simple fact of grouping in a small
space, different topics of the subject, and contemplating skills and abilities contained in the
BNCC for teaching mathematics. |
author_additional |
SILVA, Valdelírio da Silva e |
author_additionalStr |
SILVA, Valdelírio da Silva e |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
FARIAS, Ewerton Fanuel da Silva |
title |
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
title_short |
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
title_full |
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
title_fullStr |
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
title_full_unstemmed |
Proposta de uma sequência de atividades do Desmos para o ensino de função afim |
title_sort |
proposta de uma sequência de atividades do desmos para o ensino de função afim |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/7335 |
_version_ |
1829093040785981440 |
score |
11.753735 |