Livro

Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos

1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular

Autor principal: LOBATO, Huber Kline Guedes
Outros Autores: SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da, FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Pará 2018
Assuntos:
Acesso em linha: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
id oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-519
recordtype dspace
spelling oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-5192019-09-19T15:48:16Z Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos LOBATO, Huber Kline Guedes SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro Libras Ensino - Aprendizagem Inclusão escolar Inclusão de surdos Educação de surdos Política Nacional de Educação Especial 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular 2 A Tecnologia da informação e comunicação e ensino-aprendizagem de alunos surdos: relato sobre a experiência de uma professora da sala de informática 3 A Inclusão do aluno surdo no ensino regular na perspectiva de professores do ensino fundamental 4 A Escolarização do surdo em classe multisseriada: propostas e estratégias de ensino em uma escola no município de Soure-Pará 5 Inclusão de surdos e aspectos sobre a língua portuguesa no ensino fundamental – 7º ano 6 Métodos de ensino da língua portuguesa para surdos: percepções do estágio supervisionado 7 Imagens e sentidos sobre o futuro acadêmico e profissional de estudantes surdos do ensino médio 8 Educação de surdos: observação e análise do contexto educacional de uma escola inclusiva 9 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: diretrizes para alunos surdos 10 Educação de surdos: a música como proposta pedagógica inclusiva 11 Conhecendo a prática pedagógica de uma escola inclusiva: um relato no intercurso da Educação Inclusiva 12 A Contribuição da língua brasileira de sinais para a comunicação entre o surdo e a família Este livro é uma produção do Projeto de intervenção metodológica intitulado “O processo ensino - aprendizagem da Libras e a formação de professores: saberes e perspectivas”. O livro está composto de 12 artigos oriundos de estudos e pesquisas de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA). Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Faculdade de Letras (FALE) 2018-11-20T16:50:16Z 2018-11-20T16:50:16Z 2016 Livro LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:. 9788563728333 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519 por Acesso Aberto Universidade Federal do Pará http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdf
institution Portal do Livro Aberto da UFPA
collection LivroAbertoUFPA
language por
topic Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
spellingShingle Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
LOBATO, Huber Kline Guedes
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
topic_facet Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
description 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular
format Livro
author LOBATO, Huber Kline Guedes
author2 SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da
FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
author2Str SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da
FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
title Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_short Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_full Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_fullStr Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_full_unstemmed Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_sort diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
publisher Universidade Federal do Pará
publishDate 2018
url http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
_version_ 1787153372993814528
score 11.753735