Livro

Ensino de ciências na educação infantil em uma abordagem CTS: possibilidades lúdicas para uma formação cidadã

Este livro apresenta discussões sobre três pontos centrais: o ensino de ciências na Educação Infantil, a Ludicidade e a Abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), com o convite para o aprofundamento nas obras dos autores referenciados ao longo deste texto, que certamente colaborarão com as prá...

ver descrição completa

Autor principal: COSTA, Edith Gonçalves
Outros Autores: ALMEIDA, Ana Cristina Pimentel Carneiro de
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Itacaiúnas 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/896
Resumo:
Este livro apresenta discussões sobre três pontos centrais: o ensino de ciências na Educação Infantil, a Ludicidade e a Abordagem Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS), com o convite para o aprofundamento nas obras dos autores referenciados ao longo deste texto, que certamente colaborarão com as práticas na Educação Infantil. Por fim, apresenta três sequências de atividades lúdicas que envolvem aspectos da abordagem CTS, que não se esgotam em si, mas que abrem novas possibilidades para um ensino de ciências na Educação Infantil.