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Dissertação
As políticas públicas de formação continuada efetivadas no centro de formação permanente do magistério de 2000 a 2006: das concepções descartadas às concepções permitidas
Este estudo analisa as políticas públicas de formação continuada materializadas no Centro de Formação Permanente do Magistério (CFPM), no período de 2000 a 2006. Elegeuse como ponto de partida o enfoque de quem elabora e implementa tais políticas. Aborda-se que no referido período o CFPM passou por...
Autor principal: | Nogueira, Silvia Cristina Conde |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/2597065203873535 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2015
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://tede.ufam.edu.br/handle/tede/3170 |
Resumo: |
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Este estudo analisa as políticas públicas de formação continuada materializadas no Centro de Formação Permanente do Magistério (CFPM), no período de 2000 a 2006. Elegeuse
como ponto de partida o enfoque de quem elabora e implementa tais políticas. Aborda-se que no referido período o CFPM passou por reestruturações administrativas que revelam
mudanças de nomenclaturas das quais emerge novos direcionamentos para as políticas públicas de formação continuada. Nesse sentido, o estudo está organizado em três capítulos que se constituíram mediante as questões norteadoras da pesquisa, que articuladas aos objetivos, nortearam o processo de investigação. Assim, os referidos capítulos respondem às seguintes questões: Qual a materialidade histórica das políticas públicas de formação
continuada docente? Quais as perspectivas teóricas e práticas das políticas públicas de formação continuada implementadas no CFPM? Quais as contradições, implícitas e explícitas, das políticas de formação continuada implementadas no CFPM? |